Uma grande lição de motivação e superação, Marcelo é deficiente há 9 anos tendo o braço esquerdo amputado, depois de complicações que sucederam após um acidente de moto.
Em virtude do fumo, suas artérias ficaram debilitadas e após 4 cirurgias a única opção foi amputar o braço esquerdo.

Marcelo Vasconcelos, da cidade de Espera Feliz – MG, de 37 anos de idade, decidiu colocar fim ao tabagismo um ano após o acidente, ao flagrar sua filha ainda criança pegando um cigarro apagado em sua cabeceira e imitando uma tragada.

Para sair do sedentarismo, resolveu pedalar com a sua esposa, no grupo Elo das Montanhas.

“Tudo começou quando resolvi acompanhar um amigo que iria participar de uma competição sozinho. Os meu planos eram apenas 120km, mas vi que poderia exigir mais de mim e percorri 200km em pouco mais de 12 horas”.

Durante o trajeto desse desafio de vida para Marcelo, sua esposa Cláudia sempre atenta e lada a lado com seu companheiro dando força e apoio para que pudesse então finalizar o trajeto.

Com um feito tão grandioso, Marcelo foi muito homenageado pelo feito recebendo um troféu especial e com certeza servindo de expiração para todos nós.

Nós da Revista Bike & Vida não poderíamos deixar de parabenizar o atleta Marcelo V. Rosa pelo título oferecido pela FESC (Federação Espírito Santense de Ciclismo), de campeão do ranking estadual na categoria MTB PNE C5 – Paraciclismo.
Parabéns, campeão!
Pra nós é um orgulho e um exemplo tê-lo como um competidor profissional de MTB.

Mais nem só de alegrias e comemorações o atleta vive, Marcelo contou em sua entrevista que não tem patrocínio e que a única ajuda que recebe é um valor de R$200 por mês dado pelo grupo o qual participa chamado Elo das Montanhas, também da cidade de Espera Feliz-MG.

Você empresário que queira ajudar nosso atleta patrocinando-o em competições espalhadas por nossa região, segue o e-mail dele para contatos. marcelovr80@gmail.com
Mais um grande exemplo de superação!

Artigos semelhantes

Deixe um comentário