Nada melhor do que bons profissionais para que possamos seguir dicas corretas de saúde e esporte. Em um de nossas entrevistas para a segunda edição, conversamos um pouco com o Dr. Christian Drummond do canal “Segredos do Mountain Bike”, aproveitamos a presença dele no Epic 2018 e trazemos algumas dicas pra vocês que nos acompanham pelas mídias sociais.

“Bom, estou muito feliz em poder estar aqui nesse evento maravilhoso para poder falar um pouquinho sobre saúde. Meu tema foi sobre alguns aspectos fisiológicos que o atleta, a pessoa que está entrando no mundo do MTB precisa entender pra que tenha consistência, que não se machuque e que não faças coisas equivocadas que talvez possam abreviar a permanência dele no esporte. MTB é um esporte muito duro, que exige bastante das pessoas e só por isso ele já seleciona uma personalidade de atleta, mas isso também faz com que muita das vezes esses atletas treinem errado. Quando a pessoa entende o que é preciso fazer de verdade, fica mais fácil”.

O que pode ser feito pra quem está começando no ciclismo?
“Começar devagar, focar na consistência, é o mais importante se manter ativa com pedais em torno dos 40 minutos a duas horas pelo menos três vezes por semana
Em relação ao tempo de pedal, Dr. Christian salientou que não existe uma resposta pronta, pois depende muita da região a qual está pedalando. Se o terreno tiver muita irregularidade é preciso esticar um pouco o tempo do pedal para suprir esse tempo perdido para poder manter o estímulo. Em torno de 60 minutos numa região plana por ex. Acima de 30 minutos, por exemplo, já começa a melhorar a saúde, prevenir infarto, doença cardiovascular. Numa caminhada pra pessoas acima de 50 anos, 10 minutos de caminhada já ajuda a prevenir as doenças citadas acima. Ainda de acordo com o Dr. O ideal seria em média 150 minutos de pedalada por semana divididos em 5x 30 minutos, 4x 40 minutos ou 3x de 60 minutos pra manter o estímulo com muita fruta, verdura e legumes para balancear a alimentação”.

Sempre teremos aqui um espaço destinado aos profissionais que queiram passar dicas importantes para todos que curtam pedal e esportes no geral.
Mande sua dica pelo e-mail: revista.bikeevida@gmail.com

Artigos semelhantes

Deixe um comentário