Você está aqui
Home > Edição > Cidades do interior fluminense sofrem com a falta de ciclovias

Cidades do interior fluminense sofrem com a falta de ciclovias

Há tempos se fala em mobilidade urbana, mas pouco se faz para que a mesma aconteça. Só na região noroeste fluminense são 13 municípios, mas nenhum possui uma malha de ciclovia que seja adequada e dentro dos padrões de mobilidade urbana.
Muito se fala na troca do carro por bike, mas no dia a dia a dura rotina de dividir o espaço com carros, caminhões e ônibus torna o passeio perigoso e com grande risco de morte em determinados trechos.
Falemos de nossa sede, Itaperuna-RJ onde não há ciclovias em nenhum bairro ou mesmo no Centro que ocupa a maior concentração de pessoas cortando a cidade para trabalhar e estudar. O perigo iminente se vê todos os dias, principalmente na Avenida Cardoso Moreira, região central da cidade.
Nesta semana foi publicado pelo Prefeito Municipal de Itaperuna Dr. Marcus Vinícius o valor que será licitado de R$741.125,28 destinados a ciclovia em parte da cidade, é aguardar pra vê e que o quanto antes essa obra possa ser realizada para uma melhor mobilidade e segurança dos ciclistas itaperunenses e vizinhos de outras cidades que aqui estiverem.

Dados publicados pelo prefeito de Itaperuna.

 

Redação B&V

Fotos: divulgação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: