Você está aqui
Home > Paraciclismo > Corinthians faz sua estreia no Brasileiro de Triathlon

Corinthians faz sua estreia no Brasileiro de Triathlon

Copa Brasil de Triathlon e Paratriathlon marcada para sábado (3) em Brasília será o primeiro desafio da equipe alvinegra

Foto: Rafael Batista

Se no futebol a temporada está chegando ao fim, para a equipe ABRATOP Corinthians de Triathlon Olímpico e Paralímpico chegou a hora de iniciar os trabalhos com o pé direito. Neste sábado (3), a equipe alvinegra faz sua estreia em campeonatos nacionais da modalidade, disputando a Final da Copa Brasil em Brasília (DF). Serão 8 atletas na briga pelo título nacional: Tiago Zucca, Tiago dos Santos, Luiz Alves, Miriam Hatano, Cláudio Amora, Eliziário “Motorzinho” dos Santos, além de Wallace Gonçalves, pelo segundo ano consecutivo líder do ranking brasileiro na categoria PTS4 e Caroline Barbarino, medalhista de prata de natação nos Jogos Parapan-Americanos Juvenis de Buenos Aires 2013, dois dos destaques da equipe de alto rendimento.

“A expectativa é muito boa. Todos se prepararam muito bem e estão em condições de subir no pódio em cada uma de suas classes e categorias. Para as meninas, Caroline e Miriam, será um grande teste pois estarão voltando a competir após um longo período”, comenta Hilton Lopes, diretor técnico da ABRATOP.

A ABRATOP (Associação Brasileira de Triathlon Olímpico e Paralímpico) é uma organização não governamental que desenvolve projetos e ações de inclusão através do esporte. Com a parceria do Sport Club Corinthians Paulista, firmada em setembro de 2018, o objetivo é fomentar o triathlon, mostrando que trata-se de uma modalidade acessível para pessoas de todas as idades, gêneros e biotipos. Além do alto rendimento, a equipe ABRATOP Corinthians mantém escolinhas de esportes nas modalidades Triathlon, Atletismo, Natação e ciclismo, com atenção especial aos atletas com deficiência.

Mais informações: www.abratop.org

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: