Você está aqui
Home > Ciclismo > Jovem de Cabo Frio é escolhido o melhor Ciclista de estrada do Brasil em 2018.

Jovem de Cabo Frio é escolhido o melhor Ciclista de estrada do Brasil em 2018.

Uma prova que determinação e foco em um objetivo muda a história de uma vida. O jovem Vinicius Rangel foi escolhido por jornalistas, treinadores e por membros do Ciclismo como o melhor ciclista de Estrada do Brasil no ano de 2018.

O Atleta da Equipe Rio Cycling Team, tem mostrado grandes resultados nos eventos nacionais e internacionais e já está sendo considerado uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro.

O mesmo fez bonito no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada na categoria Júnior, conquistando a 30ª colocação na prova de resistência, disputada em setembro em Innsbruck-Tirol, na Áustria.
Vinicius Rangel Costa, nasceu em Cabo Frio, em 26 de maio de 2001. Residente do bairro Guriri, desde novo demonstrou interesse pelo esporte. Incentivado por um primo, também ciclista, fez um teste e passou a fazer parte de sua primeira Equipe, em Campos dos Goytacazes, onde participou de suas primeiras competições.

Em 2013, foi estudar no 6 ano, na Escola Municipal Professor Edilson Duarte. Lá foi incentivado à participar das Competições Estudantis de Ciclismo. Ao participar em 2015, dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, consagrando – se campeão estudantil Carioca, com a camisa do Edilson Duarte, sendo convocado, então, para os Jogos Escolares Brasileiros, em Fortaleza- CE, no ano de 2015, tornando-se, pela primeira vez, campeão Brasileiro Estudantil.

Foi convidado à integrar Equipes de Ciclismo pelo Brasil, se tornando Campeão Sul Americano em 2016. Após se recuperar de uma grave lesão no punho, em 2018, retornou as competições, sendo convocado, novamente para Seleção Brasileira, onde obteve um 4 lugar no Pan Americano Contra Relógio, no mesmo ano, sendo convocado para compor a Seleção Brasileira no Mundial da Modalidade.

Informações:

Notícias de Cabo Frio/Fique bem informado

Fotos:

divulgação

#daredação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: