Você está aqui
Home > Ciclismo > Prêmio Brasil Olímpico

Prêmio Brasil Olímpico

Organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 1999, a maior premiação do esporte brasileiro vem prestando homenagens aos principais atletas olímpicos, treinadores e personalidades esportivas do país. O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico em Pequim 2008, é o maior vencedor do troféu “Atleta do Ano”, com três conquistas. Entre as mulheres, Maurren Maggi (atletismo), Daniele Hypólito (ginástica artística), Daiane dos Santos (ginástica artística) e Fabiana Murer (atletismo) são as maiores vencedoras, com dois troféus cada. Em suas respectivas modalidades, a pentatleta Yane Marques, medalha de bronze em Londres 2012, lidera absoluta. Com o troféu do ano de 2016, Yane acumulou 12 prêmios seguidos como melhor pentatleta do Brasil.

Nesta edição o altleta Henrique Avancini entrou na briga pelo prêmio com grandes nomes de nosso esporte. Vale lembrar que Henrique  entrou para a história em setembro ao conquistar o título mundial de mountain bike maratona. Ele também conquistou o segundo posto no ranking masculino de mountain bike da União Ciclística Internacional (UCI) e o 4º lugar geral do campeonato mundial de Cross-Country (XCO), a modalidade olímpica do esporte – feitos nunca antes conquistados por um ciclista brasileiro. De quebra, ele ainda venceu mais um Brasil Ride, na Bahia.

Contra ele, concorrem os atletas Ágatha e Duda (vôlei de praia), Arthur Zanetti (ginástica artística), Bruno Fratus (natação), Bruno Rezende (vôlei), Eduarda Amorim (handebol), Érika Miranda (judô), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate) e Marta (futebol).

A votação foi aberta no último dia (25) e irá até o dia 18 de dezembro.

Divulgação.

#daredação

Artigos semelhantes

Deixe uma resposta

Topo