Você está aqui
Home > Edição > Ciclovia Tim Maia pode ser reaberta

Ciclovia Tim Maia pode ser reaberta

Construção está fechada desde 2016, quando desabamento matou duas pessoas. Laudo foi pedido após decisão judicial e faz exigências para reabertura.

Um relatório encomendado pela Prefeitura do Rio conclui que a Ciclovia Tim Maia, interditada desde abril de 2016, pode ser reaberta. Duas pessoas morreram quando parte da ciclovia desabou, na ocasião.

A Prefeitura pagou R$ 180 mil reais para fazer a perícia solicitada pela Justiça. No relatório, o perito judicial e engenheiro civil Antônio Vicente de Almeida Mello concluiu que a ciclovia poderá ser liberada para uso, mas algumas medidas devem de segurança devem ser adotadas.

A construção de novas saídas de emergência da ciclovia para a Avenida Niemeyer, que fica ao lado da ciclovia.

A apresentação de um plano de inspeções de rotina, para avaliar o estado da estrutura ao longo do tempo – por causa do contato direto da ciclovia com o mar.

O relatório apontou também problemas existentes nas tubulações de água e instalações elétricas, devendo a Cedae e a Light realizarem os reparos o quanto antes.

No processo, que tramita na justiça desde julho de 2016, tanto a Prefeitura quanto a defesa do consórcio Contemat-Concrejato já se manifestaram favoravelmente pela abertura da ciclovia. Mas o Ministério Público estadual é contra a liberação dela até que se reparem todos os defeitos e não haja nenhum risco.

Fonte: TV Globo / Foto: internet

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: