Você está aqui
Home > Você na Revista > Você na Revista!

Você na Revista!

Da divisa das Montanhas ao Mar.

Você na Revista!
É um espaço democrático onde todos podem contar suas histórias, aventuras e passeios com sua bike.
Neste texto, iremos contar o pedal do casal Carlinhos e Márcia.
“Tudo começou quando no início do mês de novembro de 2018 minha esposa me surpreendeu dizendo que nas férias dela queria ir Pedalar, então minha cabeça começou a ferver e comecei a preparar as bikes fazendo uma boa revisão e adaptando garupa para transportar as mochilas e pensar por onde poderíamos ir.
Então comecei a traçar as rotas pelo strava e dividi em 4 partes nosso passeio. No dia 19/01/19 foi nosso primeiro dia e fomos de a Bom Jesus do Norte a Castelo, saímos de Bom Jesus por volta de 5h da manhã e chegamos em castelo por volta das 14:30h, percorrendo no total 113km e com 1840 de altimetria, passando por São José do calçado X Vila do café X Alegre X River X Buramama X Conduru X Castelo.
No dia 21/01/19 saímos às 6h da manhã com a segunda parte e que foi Castelo x Piúma, passando por Patrimônio do Ouro x São José de Fruteiras x Vargem Alta x Iconha x Piúma com 90 km e 1550 de altimetria.
Essa parte eu sabia que ia ser uma parte dura, iríamos encarar a Serra do Ouro que com 6km ia castigar, mas também sabíamos que as paisagens aí compensar e foi assim, uma das regiões mais bonitas que pedalei até hoje é inesquecível, e quando chegamos em Vargem Alta sabíamos que o mais difícil ficou para traz que dali para a frente só seria “i Love bike”.
Uma serra até Iconha só que dessa vez descendo nós estávamos tão alto que quando começamos a descida deu para ver o mar lá ao longe, região muito linda também, e por volta das 13:00 chegamos em Piúma.
Terceira parte foi de Piúma a Marobá com 50km com 500 de altimetria, saímos as 6h, passamos por Itaipava x itaoca x Barra do Itapemirim x Marataízes x Lagoa do Siri x Marobá onde chegamos por volta de meio dia, mas antes tivemos que parar em Marataízes porque minha bike deu um problema e atrasamos umas 2 horas, mas graças nada de grave.
Então chegamos a quarta e última parte que foi Marobá x Bom Jesus e saímos às 6h da manhã com 113km e 1600 de altimetria.
Passamos por Praia das Neves x Praça João Pessoa x Mutuca x BR101 x Santa Maria x Santo Eduardo x Mutum x Bom Jesus. Onde chegamos por volta das 15:00hrs.
Então foi assim nosso ciclo turismo de férias e se Deus quiser o ano que vem vamos fazer outro, ainda não sei por onde, mas sei que foi uma e experiência incrível. ” Disse Carlinhos.
Aproveitando para agradecer os apoiadores deste pedal:
Revista Bike & Vida, R-LINE Lubrificantes, Eqmax e biketech.
Texto e fotos: acervo pessoal.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: