Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Produtos > Oggi Bikes – Marca anuncia a nova versão da Hacker com freio a disco hidráulico

Oggi Bikes – Marca anuncia a nova versão da Hacker com freio a disco hidráulico

Um dos modelos mais vendidos da marca é perfeita para iniciar na pratica do MTB

Conheça a Oggi Hacker HDS, a mountain bike com freio a disco hidráulico Shimano com o melhor custo-benefício do Brasil

Quando a equipe de desenvolvimento da Oggi começou a trabalhar na nova Hacker HDS, o objetivo era produzir uma mountain bike com freio a disco hidráulico, com o valor mais acessível do mercado. 
A meta foi alcançada: equipada com um conjunto Shimano Altus MT200 hidráulico, a bicicleta tem preço sugerido de venda de R$ 2.179,00.

Com foco em ciclistas iniciantes no mountain bike, o modelo é uma evolução da Oggi Hacker, que sempre foi uma das mais vendidas da marca brasileira. Recomendada especialmente para trilhas leves e estradões, a Hacker HDS também é uma boa opção para locomoção urbana e passeios recreativos tanto na cidade quanto em parques de lazer.

Além do freio a disco hidráulico, outra novidade do modelo é o câmbio de 24 velocidades: a bike vem equipada com grupo Shimano Tourney TX, com alavanca de câmbio Shimano Altus, trazendo mais conforto e segurança aos ciclistas. Ela conta, ainda, com cassete de 8 velocidades Shimano Altus, também, e trava na suspensão, que evita gastar energia de forma desnecessária.

“Conseguimos desenvolver uma bicicleta com o melhor custo-benefício do mercado nesta faixa. É uma bike intermediária, mas com um valor imbatível dentro das mountain bikes com freio a disco hidráulico”, explica Vinícius Oliveira, diretor de marketing da Oggi.

Diferentemente da Hacker Sport, que continua em linha, a Hacker HDS conta com uma suspensão de 100mm com trava. Desta maneira, o ciclista pode regular como preferir: em estradões, pode manter o sistema de amortecimento travado; em trilhas, pode manter a suspensão ativada. Mesmo com subidas e descidas constantes, a bicicleta oferece a melhor pedalada possível.

O freio hidráulico

O nome da nova bicicleta da Oggi já revela o principal diferencial dela em relação aos modelos concorrentes. A sigla HDS significa hydraulic disc system, que em português quer dizer sistema de disco hidráulico.

Para montar a mountain bike mais acessível do mercado brasileiro dotada desta tecnologia, a equipe de desenvolvimento da Oggi optou pelo freio a disco hidráulico Altus MT200. Isso porque este modelo foi produzido pela Shimano idealmente para quem pratica o mountain bike mais leve – ou seja, ideal para uma bicicleta desenvolvida para iniciantes.

O sistema possui manete com comprimentos para frenagens com até três dedos. Desta forma, traz ainda mais segurança e facilidade no momento de acionar a alavanca, já que necessita de menos pressão ao frear.

Componentes e garantia

Outro diferencial da Oggi Hacker HDS é a garantia vitalícia para o quadro, desenvolvido em alumínio 6061 T6 ultra resistente . Além disso, o modelo traz grafismos conceituais exclusivos, em 4 cores diferentes: preto/grafite, preto/azul, preto/vermelho, preto/amarelo.

A bike foi desenvolvida em aro 29” e tem três tamanhos disponíveis: 15.5, 17 e 19.

Confira os componentes do modelo:

– Grupo Shimano Tourney TX 24vel;

– Freio a disco hidráulico Altus MT200;

– Aros Alexrims compatíveis com sistema tubeless;

– Pedivela Shimano Tourney 42 X 34 X 24;

– Cassete Shimano 11-32 dentes;

– Peso: 14,5kg aproximadamente.

Informações: divulgação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: