Você está aqui
Home > Edição > Henrique Avancini supera pneu furado e conquista a prata no ciclismo mountain bike

Henrique Avancini supera pneu furado e conquista a prata no ciclismo mountain bike

Em prova dramática, brasileiro número 3 do mundo fatura a segunda medalha do Brasil no MTB neste domingo. Mexicano Jose Arevalo é ouro; bronze fica com Martin Kossmann, do Chile

Atual número 3 do mundo no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o brasileiro Henrique Avancini conquistou a prata no cross country masculino do ciclismo mountain bike dos Jogos Pan-Americanos de Lima. A medalha teve um sabor especial para o atleta natural de Petrópolis (RJ), uma vez que ele teve de superar um pneu furado durante a prova vencida pelo mexicano Jose Ulloa Arevalo .

Arevalo venceu com o tempo total de 48min23s, três segundos mais rápidos que Avancini. Completou o pódio o chileno Martin Kossmann, que chegou a ultrapassar o brasileiro durante a troca de pneus.

Henrique Avancini durante a prova do cross country — Foto: Divulgação/Rede do Esporte

– Na terceira volta eu tentei abrir do Ulloa para brigar pelo ouro, mas aí eu furei o pneu. Andei o máximo possível com o pneu furado até trocar, então não tem muito o que falar, isso é coisa desse esporte. Não estou feliz, porque eu queria o ouro, mas o mountain bike é assim – disse o ciclista fluminense.

A prata de Avancini foi a segunda medalha do Brasil no ciclismo mountain bike neste domingo. Mais cedo, Jaqueline Mourão conquistou o bronze no cross country feminino, sagrando-se medalhista pan-americana aos 43 anos.

Detalhe do pneu furado da bicicleta de Henrique Avancini — Foto: Marcel Merguizo

O Pan de Lima reúne cerca de 6.580 atletas de 41 países das Américas. Dos 39 esportes, 22 valem como classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. No total, o Brasil terá 485 atletas em ação na capital do Peru.

Informações: globoesporte.com

Artigos semelhantes

Deixe uma resposta

Topo
%d blogueiros gostam disto: