Você está aqui
Home > Ciclismo > Specialized lança a primeira equipe de e-bike do Brasil

Specialized lança a primeira equipe de e-bike do Brasil

Specialized Racing BR tem os atletas Érick Bruske, Nataniel Giacomizzi e Isabella Ribeiro com e-bikes Turbo para E-MTB

A Specialized recentemente apresentou sua equipe de atletas profissionais, incluindo um time de ciclistas especializados em competições com bikes elétricas. Confira mais detalhes no release para a imprensa reproduzido abaixo.

Release para a imprensa

“A força para pedalar mais trilhas” é mais do que um slogan da Specialized para sua família de mountain bikes elétricas, Turbo Levo.

A E-MTB é a mais nova “arma” do time Specialized Racing BR que tem uma divisão de atletas totalmente dedicada à e-bike, com Nataniel Giacomozzi mais focado no Enduro; enquanto Isabella Ribeiro e Érick Bruske vão competir no e-XCO e e-XCE.

Erick Bruske

Uma das principais tendências do mercado da bicicleta para 2020 é a mountain bike assistida por motor elétrico. Com isso, o catarinense Erick Bruske que estreia na categoria elite neste ano vai encarar novos desafios:

“Este ano estarei expandindo meus horizontes competitivos, inaugurando junto a Specialized o primeiro time de E-bike no Brasil e também estreando nessa modalidade com o objetivo de estar no topo. Atualmente a Turbo Levo é a E-bike mais rápida do mundo, e estou trabalhando duro para mantê-la nesse patamar, e também torná-la na E-bike mais rápida do Brasil. Pretendo utilizar toda minha vivência no esporte para tornar as disputas mais “eletrizantes”, revela Bruske que realiza sua sétima temporada pela equipe Specialized e projeta participar das etapas da CIMTB, Brasileiro e Mundial de E-MTB.

Nataniel Giacomozzi

O piloto de downhill, produtor de vídeos e apaixonado por bike desde sempre, o também catarinense está motivado com as novidades.

“Quero fazer parte dessa evolução das bicicletas com a criação da categoria E-bike no circuito mundial de enduro, o E-EWS. Ainda é novidade para todos competidores, estou ansioso”, diz o ciclista que é o atual campeão brasileiro de Enduro de e-bike e também vai competir provas internacionais de Downhill, como o Campeonato Mundial Máster em Pra Loup, na França e o Panamericano, que acontecerá no dia 15 de abril no Rio Grande do Sul.

Isabella Ribeiro

Após uma temporada complicada em virtude de lesões, a atleta mineira está 100% para nova temporada.

“Novo ano, novas tendências. Estou muito animada e feliz de acompanhar as mais novas tendências do MTB ao lado de uma marca da qual tanto tenho orgulho. Neste meu 5º ano com a Specialized, eu e minha nova S-Works Turbo Levo vamos participar das principais competições de E-MTB do país, além da prova Single Track Six, no Canadá, uma prova de seis dias em um formato extremamente trail”, comenta Bella que será o seguinte arsenal para 2020:

Fotos: divulgação

Texto release.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: