Você está aqui
Home > Ciclismo > Atleta de Bom Jesus do Norte – ES bate novo recorde no pedal

Atleta de Bom Jesus do Norte – ES bate novo recorde no pedal

Acervo pessoal

Menos de 30 dias após um grande recorde ser realizado na região por atletas capixabas, com a marca de 450km em 24h, uma nova marca histórica foi realizada na última semana, desta vez, a marca ultrapassou os 461,7km nas mesmas 24h. Fábio Tardin, morador da cidade de Bom Jesus do Norte-ES realizou o grande desafio com a incrível marca de 461,7km.

 O desafio foi válido pelo “200tão”, onde os atletas percorrem neste tempo os 200km, mas esses atletas foram além.

Esse ano os Guerreiros das montanhas lançaram o desafio Gold, que consiste no atleta percorrer 300 km e, querendo ultrapassar a marca, três amigos se organizaram para atingir a maior marca pedalada em 24h.

Acervo pessoal

Sobre o desafio 200tão

O desafio 200tão de Mountain Bike é organizado pelo grupo Guerreiros das montanhas de Vieiras – MG, e tem como propósito que o atleta pedale distância de 200 km onde 70% do mesmo deve ser por estradas de terra e os 30% por estradas pavimentadas num período de 24h.

No último dia 07 de agosto, os ciclistas Cristian Avelino (Guerreiros das Montanhas), Dhiego Amaral (É Nóis bike clube) e Fábio Tardin (Panela e Bike) com o apoio de Victor Belo, saíram da cidade de Bom Jesus do Norte – ES para cumprir o desafio.

“Disposição, companheirismo e muita força de vontade nos fez ter a certeza de que poderíamos chegar ao final, foi muito difícil. Os atletas agradecem todo o apoio recebido durante as 24 h do desafio, ao Victor Belo que incansavelmente realizou o apoio incentivando a todos, sem ele ficaria impossível tal feito, ao Diony Martins, Amanda Calegari, Rogério Pereira, Sávia, Roberta Ferrini e Toninho Seguros por todo o apoio dado principalmente na parte final, onde as dores e cansaço eram grandes e eles de forma exitosa incentivaram para que o feito pudesse ser realizado ”. Salientou Fábio Tardin

Durante o percurso alguns fatores foram pesando e consequentemente o cansaço e as dores foram incomodando os atletas e após 300km, o ciclismo Dhego Amaral deixou o percurso.

Os outros dois atletas continuaram e finalizaram o desafio com enorme feito, Cristian Avelino encerrou o desafio com 361,8 km e Fábio Tardin fechou o desafio com chave de ouro, superando todas as marcas do desafio até aqui com 461,7 km pedalados num total de 24h pedal!

Acervo pessoal

Fotos de acervo pessoal

Bike & Vida – A sua revista eletrônica

#revistabikeevida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: