Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Saúde > Bike Fit

Bike Fit

Você sabe o que é BIKE FIT?

Nós fomos atrás das respostas que irão ajudar você a entender como funciona esse procedimento. Ninguém melhor do que um profissional especializado para responder todas as dúvidas. Jefferson Silva, fundador do instituto de Ciência, Saúde e Tecnologia no Esporte.

A prática do ciclismo ou simplesmente pedalar em parques, estradas ou montanhas tornou-se uma atividade que promove saúde em diferentes idades. Atletas e não-atletas conhecem bem os benefícios de pedalar e todos buscam conforto e excelente desempenho. Porém, a atividade exige uma perfeita harmonia entre a bike e o praticante. A bike deve se adequar ao ciclista e não o contrário. Para que isto ocorra foi desenvolvida uma técnica chamada Bike Fit, que permite esta adequação, otimiza o conforto, maximiza a eficiência e evita lesões. O Bike Fit leva em consideração as medidas lineares e angulares do corpo e da bike e após registrar os movimentos realizados durante o ato de pedalar, transforma estas informações em dados nas três dimensões do movimento (3D). O resultado do processo será um projeto personalizado que apontará as dimensões ideais da bike de acordo com cada praticante, atleta ou não-atleta. Sendo possível saber os ajustes necessários e encontrar a condição ideal para cada atividade, seja para um passeio curto, o ciclismo esportivo ou para garantir quilômetros de pedal confortável. Campos já pode contar com o Bike Fit do protocolo RETUL UNIVERSITY-USA, ANÁLISE 3D, líder mundial em treinamento e educação desta técnica.

O que é Bike Fit?
É análise Biomecânica do Ciclismo

O que é Biomecânica?
Ciência que analisa a postura e o movimento humano em diferentes atividades.

Quem está capacitado para esta tarefa?
Profissional de saúde, especialista em Biomecânica, Esporte e Bike Fit (Fitter). Este realiza ajustes lineares a angulares da bike à postura do ciclista

O que não é?
Mecânica de bike

O que é mecânica de bike?
Serviço técnico que permite o funcionamento entre as peças de uma bike

Quem está capacitado para esta tarefa?
Profissional com formação técnica em reparo e manutenção de uma bike

Agende seu bike fit pelo whatsapp (22) 9 9963-7589 ou pelo e-mail: contato@institutojs.com

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: