Você está aqui
Home > Ciclismo > Suar a camisa por uma causa

Suar a camisa por uma causa

Nos próximos dias, triatletas mirins e corredores de projetos e escolinhas de esporte de base que o Movimento Mentes de Ferro apoia vão competir o Circuito Soul Carioca e o Rio Antigo. Tratam-se de corridas de rua, organizadas pela empresa do triatleta, medalhista Panamericano (Santo Domingo, 2003) , Virgílio de Castilho. Durante os dois dias que antecedem a prova, durante a retirada do kit ATLETA, Mentes de Ferro irá arrecadar itens esportivos para doar a estes projetos. Mentes de Ferro realiza esta Campanha, denominada Passe de Sonho, desde 2012. Já totalizou quase 1.600 itens de esporte e beneficiou mais de 900 crianças.

O Movimento Mentes de Ferro tornou-se referência como um programa que une esporte e sustentabilidade. Apoia escolinhas de esporte de base e a equipe Fênix Ciclismo na performance. O Movimento capta recursos financeiros para os projetos, arrecada materiais esportivos semi-usados, presta assistência social aproximando o esporte, escola, família e comunidade, faz a assessoria de comunicação e a captação de inscrições cortesias para competições esportivas para 10 projetos de esporte no Rio de Janeiro, desde 2102. Além disso, desperta mentes atléticas para um mundo mais sustentável. Realiza as Campanhas Passe de Sonho e Bike Friendly norteadas pelo conceito dos três erres: repensar o consumo, reciclar e reutilizar materiais esportivos e leva os atletas mirins para o engajamento em mutirões de limpeza de praia organizados por uma das maiores organizações ambientais do planeta a WWF. Por isso, em nome do Mentes de Ferro, os projetos Monike Azevedo , Ação Querer Bem (da assessoria esportiva MR Triatlo) e o Projeto Social da Lagoa (da assessoria esportiva Trubus Adventure) vão participar como atletas convidados da De Castilho Marketing Esportivo, organizadora do Circuito Soul Carioca e Light Rio Antigo, com cerca de 60 atletas. A jornalista, educadora e empreendedora social, fundadora do Mentes de Ferro, Gabriela Hermes, vai correr a prova ao lado dos seus atletas.

Os cariocas terão mais chances , ainda este ano, para correr e doar aquele tênis que tem em casa e não usa mais e bolas de basquete, vôlei e handebol. Um ótima motivação para ficar em forma para o verão que se aproxima. Levanta do sofá e prepare-se para este estilo de vida mais saudável, já!

A próxima edição da Campanha Passe de Sonho vai acontecer nos dias 31/08, sexta-feira e sábado 01/09 , durante a retirada do kit ATLETA, no do Circuito Soul Carioca, no Novotel Porto Atlântico – Rua Prof. Pereira Reis 49 – Santo Cristo – das 9h às 17h. A Corrida acontecerá no dia 02/09 nos Arcos da Lapa. Mais informações: Novotel Porto Atlântico – Rua Prof. Pereira Reis 49 – Santo Cristo. Participe!
Mais informações: http://www.circuitosoulcarioca.com.br/. Outras Campanhas vão acontecer concomitante às provas de corrida de rua.
AGENDA:

• Circuito Soul Carioca 5km
02/09 – Arcos da Lapa
Retirada do KIT ATLETA
Dia: Sexta-feira 31/08
Sábado 01/09
Local : Novotel Porto Atlântico – Rua Prof. Pereira Reis 49 – Santo Cristo.
Obs: Ponto de VLT – Estação Pereira Reis ou Estação Santo Cristo.
25/11- Quinta da Boa Vista
• Circuito Rio Antigo
5km ou 10km
16/09 – Cinelândia
09/12 – Porto Maravilha

Para contribuir com o programa de esporte e sustentabilidade acesse Mentes de Ferro Films, no canal You Tube e contribua agendando sua doação pelo e-mail: projetosespeciais@mentesdeferro.com

Se quiser contribuir financeiramente a agência é Banco do Brasil 0597-5 , conta corrente 36.756-7. O modelo de negócios sociais do Mentes de Ferro é 60% do valor captado vai para os 10 projetos patrocinados e 40% é reinvestido no Programa Mentes de Ferro. O doador pode escolher qual projeto quer veicular o investimento, ou prefetir fistribuir entre os dez da carteira de projetos do Mentes de Ferro.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: