Você está aqui
Home > Você na Revista > Bike como estilo de vida

Bike como estilo de vida

A opção de usar a bicicleta não é uma moda passageira, mas um estilo de vida que é cultivado com muito prazer, para quem tem a bicicleta como parte ativa de vida diária vai compreender o pensamento que irei expor nas linhas seguintes.
Respeito e parabenizo todos os que usam a bicicleta por qualquer motivo, mas para mim o prazer de usar a magrela vai bem além do esporte, transporte, cuidado com a saúde ou a modinha passageira. Pedalar pelo simples prazer, seja acompanhado, sozinho, no asfalto, na terra, em bikes super caras e tecnológicas ou nas velhas Monark barra circular, a sensação levada ao corpo, não importando o estilo da bike e o ambiente no qual se transita, pode trazer percepções e prazeres bem diferentes; porém para aqueles que estão de alma aberta a essa integração total.
Pegar aquela velha barra circular da década de 70 e seguir por estradinhas, com uma única marcha, o peso de uma bicicleta que nesse período era feita com pensamento de durabilidade e exigia o esforço físico do ciclista, remete a lembranças do tempo em que ter uma máquina assim era necessidade quase vital para pessoas simples, principalmente nas cidades interioranas e faz pensar em quantas histórias foram vividas por uma velha bicicleta dessa e seu dono. Poder sentir o prazer de pedalar nas primeiras bicicletas de estrada produzidas no país e ver como tinha que interagir com a magrela e seus componentes para poder tirar toda capacidade de seu corpo e da bicicleta, mesmo pegando essas novas máquinas cheias de melhorias para os ciclistas, onde o esforço é bem otimizado para não ter desperdício do prazer de se integrar o corpo, a máquina e o meio ambiente, ainda pode ser encontrado. Para aqueles que estão em busca de simplesmente conseguir status de recordistas em aplicativos de ciclismo ou precisam treinar para o esporte profissional, tendo o rendimento como prioridade, paciência; não vão poder desfrutar de uma boa pedalada.
Os momentos simples da vida, um canto de pássaro, uma árvore florida, belas cascatas e o nascer do Sol oferecem muito mais do que aquela medalha empoeirada na estante ou um status no aplicativo, curtido por pessoas que, na maioria, você nem viu pessoalmente.

  • Seu estilo de vida não inclui a bicicleta? Tudo bem, busque algo que lhe dê paz e prazer sem incomodar os outros e viva cada momento intensamente.
    Postado por Paulo Roberto.

  • Viçosa do Ceará – CE
Seja nosso colaborador! Foto acima de Viçosa do Ceará-CE
Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: