Você está aqui
Home > Edição > Circuito Terra X3 cresce e traz para Serra Negra centenas de fãs de esportes ao ar livre

Circuito Terra X3 cresce e traz para Serra Negra centenas de fãs de esportes ao ar livre

Prova marcada para o fim de semana, 23 e 24 de fevereiro, agita o Circuito das Águas Paulista

O Circuito Terra X3 de triathlon offroad e esportes de aventura está crescendo entre os apaixonados por natação, ciclismo e corrida e neste fim de semana, 23 e 24 de fevereiro, invade a belíssima paisagem de Serra Negra para disputa da primeira etapa da temporada 2019. O evento, que será realizado na represa Santa Lídia, recebe atletas tanto de alto nível como aqueles que estão dando os primeiros passos e pedaladas nas trilhas de terra e cascalho.

“Será minha primeira participação no Terra X3. É um circuito que está crescendo muito e tem tido um feedback muito positivo dos participantes, que sempre elogiam a organização do evento. Dizem que é bom tanto para iniciantes no cross triathlon quanto aqueles que já estão inserido no meio, amigos meus que correm na elite falam muito bem. Estou ansiosa para correr, também não conheço Serra Negra ainda, imagino que seja um percurso belo e desafiador. Tenho certeza que será uma prova bacana e uma atração para toda a família e amigos”, conta Laura Mira, atleta profissional e que já representou o Brasil em provas do XTerra no exterior.

Para Demian Chanquette, a prática do cross triathlon não é apenas um hobby mas uma questão de saúde. Aos 47 anos, sofria com a obesidade e em julho de 2018 fez uma cirurgia bariátrica. Com a prática esportiva perdeu mais de 60 kilos. “Sempre gostei de esportes, mas hoje o triathlon é não só uma oportunidade para perder peso, como se tornou uma valvula de escape para buscar uma vida saudável. Esse desafio de praticar três modalidade, a disciplina para treinar e ainda mais correr em terrenos irregulares como é o caso do cross triathlon me motivam ainda mais”, conta.

No sábado haverá entrega de kits das 14h as 17h e a disputa do Aquathlon (Natação e Corrida) com largada prevista para as 16h. Domingo a largada do Triathlon (Natação, Ciclismo e Corrida) e Duathlon (Corrida e Ciclismo) ocorre as 8h, enquanto as competições de Trail Run (Corrida de Montanha) e Maratona Aquática tem início as 8h30. A entrada para assistir ao evento é gratuita.




Saiba mais em www.a3sport.com.br

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: