Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Produtos > Fabricante de bike elétrica é primeira a instalar pontos de recarga em SP

Fabricante de bike elétrica é primeira a instalar pontos de recarga em SP

Com mais de 2.000 bicicletas elétricas vendidas, a fabricante Vela começa a instalar pontos de recarga em cafés de São Paulo para estimular uso do produto
Victor Hugo Cruz, da Vela: empreendedor criou a empresa ao desenhar um protótipo de bicicleta elétrica para si mesmo (Vela/Divulgação)

A fabricante de bicicletas elétricas Vela vai instalar pelo menos 50 pontos de recarga em cafés da cidade de São Paulo para que seus usuários possam carregar os equipamentos fora de casa. É a primeira empresa a instalar pontos de recarga para bicicletas no Brasil. A startup comprou material suficiente para instalar 100 pontos até o fim do ano.

Por ora, os pontos de recarga só serão instalados no centro e na zona oeste da capital paulista. A localização foi definida após uma pesquisa feita pela empresa, que revelou que seus clientes usam as bicicletas mais em regiões como Berrini, Faria Lima, Sumaré, Paulista e Consolação. Em cerca de dois meses, a Vela também vai lançar um aplicativo em que os usuários poderão consultar os pontos de recarga (hoje disponíveis no site da empresa).

O plano é que, em breve, as máquinas carreguem também equipamentos elétricos de outros fabricantes — o que poderia servir, por exemplo, para os patinetes da Grow (empresa de locação de patinetes e bicicletas criada após a fusão da brasileira Yellow com a mexicana Grin).

Informações: exame / Foto: divulgação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: