Você está aqui
Home > Edição > Jovem de Caratinga-MG participará da segunda edição do Desafio Mecânico no Festival Bike Brasil

Jovem de Caratinga-MG participará da segunda edição do Desafio Mecânico no Festival Bike Brasil

Técnica, conhecimento, rapidez e precisão. São esses os 4 requisitos básicos para participar da segunda edição do Desafio Mecânico. Organizado e promovido em parceria com a Escola Park Tool, a competição acontece no último dia do Festival Bike Brasil, 24 de agosto, e vai premiar o mecânico de bicicletas que se sair melhor nas três etapas propostas. O grande prêmio? O kit Park Tool Pk-3, uma maleta completa com mais de 70 ferramentas funcionais.

A competição que busca colaborar com o crescimento, visibilidade e capacitação do segmento de mecânica de bikes já vem cercada de expectativas e conta com vários inscritos. Afinal, colocar os conhecimentos à prova num evento do tamanho do Festival Bike Brasil, com diversas marcas e empresas envolvidas, é algo muito atraente.

É o caso de Thayrone Gustavo Seppe Soares. Natural de Caratinga-MG, ele foi um dos primeiros inscritos no Desafio Mecânico e desembarca, em agosto, na cidade de São Paulo, com o objetivo de dar trabalho aos outros competidores e colegas de profissão.
Foto arquivo pessoal / Reprodução facebook



“Fiquei sabendo do Desafio Mecânico quando fiz alguns cursos na Escola Park Tool. Na hora que soube, já quis me inscrever. Sou bem competitivo e acredito que será uma experiência muito nova para mim estar ali e resolver os problemas sob pressão. Mesmo que não ganhe, vai ser legal testar meus conhecimentos e, claro, ter uma história para contar depois. Além disso, tenho esperança que gere um grande holofote no meu trabalho e para o nosso segmento”, comenta o jovem, mas experiente, mecânico de 22 anos.

Assim como Thayrone, outro mecânico vem ansioso para participar da segunda edição do Desafio Mecânico. Da capital paulista, com 28 anos, André Cardoso começou a trabalhar no mercado de bikes em 2012.

“Estou bem ansioso e com certo medo, até, de não saber muito o que esperar durante a competição. Mas, de qualquer forma, creio que vai agregar ainda mais conhecimento em mim, uma forma de autoavaliação também. Tanto na parte profissional, quanto pessoal, vai ser no mínimo divertido de participar. E, se ainda contribuir para aumentar a minha visibilidade, melhora ainda!”, falou o paulistano.

O atual campeão

Para alcançarem o prêmio máximo do Desafio, porém, tanto Thayrone, como André e outros participantes terão que desbancar o atual campeão, Vinicius Oliveira. O vencedor do ano passado virá de Itapeva para defender o seu título, e comenta um pouco sobre a experiência que teve e a expectativa pela nova edição.

“A experiencia do Desafio Mecanico foi muito especial e agregou ainda mais credibilidade e valor aos meus serviços. Estava junto de outros ótimos mecânicos com muita bagagem e conhecimento. Os desafios ótimos, a sangria do freio, na semifinal a montagem e regulagem do grupo de marcha, e na final a montagem da suspensão. A suspensão é algo que já estou acostumado na oficina, mas com o tempo correndo e os jurados te analisando, outras assistindo, acabam deixando tudo mais difícil”, explica Vinicius.

Um pouco diferente este ano, o Desafio contará também com 3 etapas:
• na primeira etapa, os competidores precisarão montar uma suspensão e três sairão classificados;
• na segunda etapa será necessário realizar uma sangria de freio, em que dois sairão ganhadores e avançarão;
• haverá, ainda, uma repescagem, em que os três eliminados das primeiras etapas terão que realizar a montagem do sistema de transmissão. A partir daí, será conhecido o último finalista.

Na etapa final, que irá consagrar o melhor mecânico do Desafio, será necessária a montagem do sistema de transmissão.
As inscrições já estão disponíveis, basta clicar aqui. Serão seis participantes escolhidos para a competição. O vencedor do desafio irá levar para casa um Park Tool Pk-3 Professional Kit; o segundo colocado receberá um freio Magura para trail sport e o terceiro levará um Park Tool Professional Kit AK-3.

Festival Bike Brasil acontece de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, zona norte de São Paulo.

Informações: Bike Brasil / Foto arquivo pessoal

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: