Você está aqui
Home > Edição > Justiça condena responsáveis pelo desabamento na Ciclovia Tim Maia

Justiça condena responsáveis pelo desabamento na Ciclovia Tim Maia

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a três anos, dez meses e 20 dias de detenção os réus do processo sobre a queda da Ciclovia Tim Maia.

Imagem da internet – foto divulgação

A decisão é do juiz André Felipe Veras de Oliveira, da 32ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça.

Duas pessoas morrem após desabamento de ciclovia no Rio

Internet

A pena dos envolvidos, porém, foi convertida em restrição de direitos e multa, e segundo a decisão os réus terão que prestação de serviços à comunidade ou a entidades públicas ou assistenciais.

Ciclovia Tim Maia é uma ciclovia de 9,0 quilômetros de extensão, às margens do Oceano Atlântico, que liga o Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do município. É formada por dois túneis, dois elevados e uma ponte, além de trechos em superfície. Mas, apesar de toda atenção voltada para a obra, apenas três meses depois o trecho que ligava o bairro do Leblon a São Conrado, desabou no feriado do dia 21 de abril matando duas pessoas.

Naquilo que poderia ser legado das olimpíadas, se tornou um tormento com outros trechos desabando e causando transtornos e dúvidas da população e órgãos ligados aos responsáveis pela obra. Sem contar que hoje a ciclovia se encontra com sérios danos e riscos de novos desabamentos e também sofre com o vandalismo causado por pessoas que arrancam as grades para poder vender no ferro velho.

Fonte:g1 /google

Fotos: divulgação – internet

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: