Você está aqui
Home > Eventos > Dia Mundial Sem Carro em Nova Iguaçu-RJ

Dia Mundial Sem Carro em Nova Iguaçu-RJ

Será um dos maiores eventos da região!

O município de Nova Iguaçu, localizado na baixada fluminense do Rio de Janeiro, irá realizar um dos maiores eventos da região. Será o Dia Mundial sem carro!

Serão 3 dias de eventos, sendo 22/09:

Pela manhã (7:30h às 9h) um grupo de mulheres vai comandar uma ação distribuindo panfletos, adesivos e com faixas nos sinais no período da manhã com uma campanha de conscientização de todos. Não Só o ciclista exigindo respeito, bem como os motoristas e pedestres.

Na parte da noite será realizado um pedal noturno pelas principais ruas do Centro de Nova Iguaçu com o apoio das Secretarias de Trânsito, Meio Ambiente, Saúde e Esportes. Além de uma escolta com viaturas da Secretaria de Trânsito dando maior segurança aos mais de 500 participantes que estamos esperando.

Evento Gratuito, mas será exigido uma inscrição prévia, link disponível na página do evento. Será distribuído um Kit Energia para os primeiros 150 ciclistas que chegarem no ponto de encontro.

> Ponto de Encontro: Praça Vitória – Próximo ao Shopping Nova Iguaçu;

> Concentração: 19h

> Saída: 20h

▪ Dia 24/09:

O evento também contará com uma live para debater sobre um Plano Cicloviário para a cidade de Nova Iguaçu, disponível na página do evento 19:30h.

▪Dia 26/09:

Outras ações também farão parte do evento como plantio de mais de 300 mudas pela Serra do Vulcão em parceria com o Instituto EAE – Educação Ambiental e Ecoturismo e a CEDAE.

Ponto de Encontro 7h em frente a Faculdade Universidade Iguaçu – Saída 7:30h

Informações: organizador do evento

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: