Você está aqui
Home > Você na Revista > Os efeitos positivos da quarentena

Os efeitos positivos da quarentena

“A quarentena mudou minha vida”, conta advogado, que perdeu 18 quilos desde abril .

Diabético e com taxas altas de glicose e colesterol, ele começou a pedalar em abril deste ano e iniciou reeducação alimentar.

Na contramão do sedentarismo e da alimentação inadequada que a pandemia da Covid-19 trouxe para muitas pessoas, o advogado Iure Simiquel, 42 anos, usou a quarentena para mudar de vida.

Diabético e com taxas altas de glicose e colesterol, ele começou a pedalar em abril deste ano e iniciou reeducação alimentar.

“Mudei de hábitos depois de ter taxa elevada de glicose e minha vida mudou bastante. Antes não pedalava 20 minutos. Recentemente fui de Vitória a Guarapari em uma hora e 40 minutos.”

“Iure Simiquel – Assim que começou a pandemia eu fiquei muito preocupado, pois sou diabético e sei que é um dos fatores de risco para o novo coronavírus.

Por conta disso, passei a me preocupar mais com taxas elevadas e comecei a pedalar todos os dias”. conta

“Antes não pedalava 20 minutos, mas recentemente fui de Jardim da Penha, em Vitória, a Guarapari. Gastei uma hora e 40 minutos no trajeto. No dia seguinte, fui até Anchieta, pedalando mais uma hora e meia. Agora estou pedalando regularmente entre 20 e 30 quilômetros, chegando no máximo a uma hora e meia todos os dias”.

“Perdi 18 quilos de abril até agora. No dia 15 de abril comprei a bicicleta. Com a mudança de vida e o novo estilo, resolvi abrir um negócio na área: uma loja de suplementos para ajudar outras pessoas. Uma coisa importante é que as minhas taxas de glicose, no início de março, variavam entre 180 e 200, lembrando que o ideal é até 110. Eu tomava cinco comprimidos diários para tentar controlar as taxas. Agora tomo dois comprimidos por dia e a taxa hoje (ontem), por exemplo, estava em 83. Só quem cancelou uma consulta foi um nutrólogo por conta da pandemia. Esperei um tempo e marquei com outro, que mudou a minha alimentação, cortando carboidratos. Essas mudanças só trouxeram benefícios. Ele me disse que é possível até reverter a diabetes, que é do tipo 2. Essa é uma das minhas metas”.

Fonte:

   Por Eliane Proscholdt e Francine Spinassé, do jornal A Tribuna
                            

Autorização: Iure Simiquel

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: