Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Produtos > Saiba tudo sobre o Giro Manifest, um dos capacetes mais versáteis e seguros do mundo

Saiba tudo sobre o Giro Manifest, um dos capacetes mais versáteis e seguros do mundo

Para quem busca máxima segurança para pedalar em qualquer modalidade de mountain bike, a Giro acaba de lançar o capacete mais tecnológico da sua extensa linha. É o Giro Manifest, que conta com um ótimo equilíbrio entre proteção, ventilação e desempenho, sem perder a versatilidade para garantir dois aspectos fundamentais na vida do ciclista: diversão nas pedaladas e segurança contra diversos tipos de impacto.

Conheça mais detalhes do modelo, distribuído com exclusividade no Brasil pela Isapa.

Altíssima segurança e tecnologia de sobra

Com a proposta de tornar o pedal um momento de diversão, sempre com a máxima proteção, a Giro projetou um capacete inovador e bastante versátil que possui as mesmas tecnologias do seu top de linha para estrada, o modelo Aether.

Desenvolvido com um design único, o Giro Manifest conta com a tecnologia Spherical by MIPS®, sendo a primeira vez que a mesma é aplicada num modelo de MTB.

O sistema Spherical by MIPS® é uma tecnologia exclusiva, desenvolvida pela própria Giro em parceria com a Bell e a MIPS®.

“Imagine duas estruturas em forma de casco, como se fossem dois capacetes, uma dentro da outra. Quando um impacto acontece, uma se move dentro da outra, amortecendo o impacto e minimizando a rotação da cabeça, consequentemente, protegendo o pescoço e o cérebro de maiores danos” explica Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.

Além disso, cada estrutura do Giro Manifest usa EPS de densidades diferentes, um mais duro e outro mais macio. A estrutura mais macia absorve impactos de baixa velocidade com mais eficiência, enquanto a mais dura segura os impactos maiores, em mais alta velocidade, garantindo a integridade do equipamento e do usuário.

O mais novo capacete da Giro também possui a tecnologia Aura® (Aerodynamic Unbreakeable Reinforcing Architecture), que permite um reforço estrutural para garantir ainda mais resistência e uma maior capacidade de dissipação da energia gerada em um impacto.

Super ventilado e confortável

O Giro Manifest tem outros atributos que o tornam uma opção ideal para ciclistas que buscam desempenho e não abrem mão do conforto no pedal. Com 19 aberturas de ventilação interligadas, é um dos capacetes para MTB mais bem ventilados do mercado.

Graças à tecnologia Wind Tunnel®, o ar que entra pela dianteira é direcionado por toda a cabeça do ciclista, e sai pela parte traseira, mantendo a temperatura mais baixa em dias mais quentes – o que é comum em boa parte do Brasil.

Aliado a essa sensação de frescor, o Giro Manifest também se destaca pelo conforto que oferece. Com forro removível e lavável XT2®, tem o melhor gerenciamento de umidade e possui tratamento antimicrobiano. Este sistema funciona através de fios de prata em sua composição, que inibem a proliferação de micro-organismos causadores do mau cheiro e colaboram com uma também eficiente absorção e dissipação da umidade e suor ao pedalar.

Ajuste preciso, praticidade e leveza

O sistema de ajuste Roc Loc® Trail Air garante ajuste de forma milimétrica e dinâmica, enquanto as fitas ajustáveis Slimline® oferecem máximo conforto e resistência.

Agora, para quem costuma pedalar de óculos, o capacete oferece áreas emborrachadas para seu encaixe. Sempre lembrando: óculos para ciclismo são acessórios importantes pra proteger a visão contra o vento projetado pela velocidade, sol e raios UV, lama, terra, poeira, insetos, galhos de árvore e até mesmo de pedriscos que podem causar sérios danos.

Com tanta tecnologia assim, que garante mais segurança, conforto e performance, a Giro conseguiu criar um capacete não apenas inovador e equilibrado, mas um modelo muito leve, que pesa apenas 362 gramas no tamanho M.

Disponível nas cores preto e verde oliva, o Giro Manifest é distribuído pela Isapa e está disponível a venda nas melhores lojas físicas, virtuais e bike shops, com valor sugerido de R$ 1.746,00.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: