Você está aqui
Home > Edição > Suspeito de dirigir carro que atropelou e matou ciclista em SP se apresenta à polícia e é indiciado

Suspeito de dirigir carro que atropelou e matou ciclista em SP se apresenta à polícia e é indiciado

José Maria da Costa Júnior estava sendo procurado após atropelar a cicloativista Marina Kohler Harkot, de 28 anos, no domingo (8). Ele foi indiciado por homicídio culposo e pela fuga do local do acidente, mas foi liberado pelo delegado por não ter tido a prisão decretada pela Justiça.

O motorista José Maria da Costa Júnior, suspeito de dirigir o carro que atropelou e matou a ciclista Marina Kohler Harkot, de 28 anos, se apresentou na tarde desta terça-feira (10) ao 14º Distrito Policial de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi indiciado por homicídio culposo e pela fuga do local, segundo os investigadores.

O suspeito tem 34 anos e chegou à delegacia por volta das 15h30, acompanhado do advogado de defesa. Costa Júnior prestou depoimento até 18h10 e ficou calado durante todo o tempo “por estar muito nervoso”, segundo o advogado.

A defesa informou que Costa Júnior fugiu após o atropelamento “porque se apavorou”. O atropelador declarou ao delegado que não tinha bebido na noite do acidente.

Depois do depoimento o suspeito foi liberado, apesar de o pedido de prisão preventiva ter sido feito à Justiça, mas que não havia sido apreciado pelo juiz até a última atualização desta reportagem.

Marina Kohler foi atropelada na madrugada do último domingo (8). Costa Júnior fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima.

Na saída do suspeito da delegacia, houve protesto de cicloativistas, que tentaram impedir que o veículo onde estava José Maria da Costa Júnior deixasse o DP. Um dos ativistas chegou a sentar no carro do advogado para impedir a saída do motorista suspeito da delegacia.

Lei eleitoral

O delegado do caso solicitou a prisão preventiva de José Maria da Costa Júnior, mas ela ainda não foi apreciada pelo juiz. Para o acusado ser preso, a decisão precisa acontecer antes da meia-noite desta terça (10), porque nesta quarta-feira (11) começa a valer a lei eleitoral que impede prisões que não sejam em flagrante cinco dias antes da eleição, que acontece neste domingo (15).https://bd4dd70897e999606f856a197dd359ef.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.html

Caso a Justiça decrete a prisão do motorista que atropelou a ciclista, ele só poderá ser detido até a meia-noite desta terça (10), justamente por causa da lei eleitoral.

Ciclista senta no carro onde estava o suspeito José Maria da Costa Júnior, acusado de atropelar e matar a ciclista Marina Kohler Harkot, de 28 anos. — Foto: Abraão Cruz/TV Globo

Informações: G1

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: