Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Produtos > Blackburn: marca californiana retoma força total no mercado brasileiro de bicicletas

Blackburn: marca californiana retoma força total no mercado brasileiro de bicicletas

Com distribuição exclusiva pela Isapa, uma das marcas mais reconhecidas no mercado de bikes mundial volta com tudo ao Brasil: a Blackburn, referência quando o assunto é inovação e alta qualidade no universo ciclístico, retorna ao país com uma linha de acessórios e ferramentas para atender às principais necessidades dos ciclistas brasileiros.

Na prática, a marca nunca deixou de ser comercializada no Brasil. Agora, entretanto, a distribuidora oficial da empresa no país aposta em um leque maior de produtos à disposição do mercado – com apoio comercial, peças de reposição e assistência técnica 

“A Blackburn é uma marca tradicional no mercado de bikes há muito tempo, entre as melhores, com um público muito fiel. Aqui no Brasil, com ciclistas cada vez mais exigentes, que entendem a importância de investir em soluções duradouras e de qualidade, sentimos a necessidade de renovar e atualizar a linha oferecida por aqui”, explica Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa.

Nascida em 1975, na Califórnia, Estados Unidos, desde sempre a Blackburn apostou no conceito de levar ciclistas sempre mais longe, com liberdade para fazer de cada pedalada sempre a melhor. Naquele ano, Jim Blackburn, um apaixonado por bicicletas sentiu a necessidade de acessórios e equipamentos mais bem desenhados, que fossem fáceis de usar para qualquer pessoa e realmente duráveis.

A ideia era colocar, na construção dos acessórios, o olhar e experiência de quem pedala, pensando em outras soluções para ajudar ciclistas a chegaram em qualquer lugar.

Na missão de desenvolver os primeiros produtos, como racks e bagageiros, contou com a ajuda de Jim Gentes, da americana Giro e, mostrando inovação, tecnologia e qualidade, em 1992 acabou sendo vendida ao grupo Bell Sports – hoje, as 3 marcas (Blackburn, Bell e Giro) pertencem ao grupo Vista Outdoor Inc.

O conceito por trás dos produtos e da marca

O sucesso da marca se deu porque as soluções da Blackburn foram desenvolvidas em cima de 4 pilares:

– Produtos altamente duráveis;

– Fáceis de usar / intuitivos;

– Soluções atemporais e de alta compatibilidade / versatilidade;

– Modularidade no desenvolvimento de vários produtos, que “descendem” uns dos outros, em muitos casos.

Conheça as principais soluções da Blackburn disponíveis no Brasil.

Aplicador Co2 Blackburn Wayside

Com design simples e versátil, o Aplicador Co2 Wayside da Blackburn foi projetado com uma válvula de mola que permite inflar pneus com precisão e praticidade.

Além disso, é compatível com praticamente qualquer cartucho de Co2 de rosca do mercado e pode ser utilizado com as válvulas presta ou schrader.

Bomba Blackburn Airstik 2 Stage

Uma boa bomba é um dos itens indispensáveis ao pedal, em qualquer situação, e a Blackburn Airstik 2 Stage é uma das melhores opções no mercado para quem busca por praticidade. Com corpo em alumínio e do tamanho de uma caneta, muito compacta, é poderosa o suficiente para inflar um pneu de estrada com até 160 PSI.

Pesando apenas 84 gramas e compatível apenas com válvula Presta, possui dois modos de atuação, um de alto volume, para pneus de MTB, e um de alta pressão, para pneus de estrada.

Bomba Blackburn Airstik Sl

Fabricada em alumínio e pesando apenas 59g, talvez esta seja a menor e mais leve bomba que você vai conhecer, mas nem por isso fica devendo no funcionamento.

Ideal para quem busca tranquilidade, segurança e quer uma solução prática, a mini bomba Airstik SL da Blackburn é uma opção compacta e bastante eficiente de alta pressão (até 160 PSI). Perfeita principalmente para ciclistas de speed, embora possa ser utilizada em qualquer outra modalidade.

Ela cabe facilmente nas camisas de ciclismo ou então no suporte de quadro que acompanha o produto.

Bomba Para Suspensão Blackburn Honest

Compacta, quase minimalista, mas cheia de tecnologia, a bomba Blackburn Honest calibra suspensões dianteiras e amortecedores traseiros com segurança e alta precisão, com pressões de até 350 PSI, graças ao manômetro com display digital.

Fácil de utilizar, pesa apenas 215g e possui mangueira e cabeça giratórias, que facilitam a tarefa em qualquer situação. Além disso, alarmes sonoros avisam quando está ligada ou quando a pressão é registrada.

Canivete Blackburn Tradesman

Ideal para ciclistas que querem pedalar sem preocupações, o canivete Blackburn Trasdesman é perfeito para pequenos reparos na bicicleta. Compacto e funcional, possui chaves com acabamento anodizado que oferece muito mais resistência, para MTB, estrada ou deslocamentos urbanos.

São 18 funções e, entre as principais ferramentas, chaves allen de 2mm a 8mm, chaves torx, de fenda, de válvula e de raios e ainda conta com ferramenta para abertura de corrente e local para guardar elos reserva.

Pesando apenas 185g, tem menos de 9cm de comprimento quando fechado.

Canivete Blackburn Grid 13

Contendo as principais ferramentas de ajuste, o Canivete Blackburn Grid 13 funções é uma solução equilibrada entre praticidade e baixo volume, adequado para todas as modalidades.

Fabricado em material extremamente resistente contra oxidação e riscos, inclui as principais chaves Allen, Torx e de fenda, além de espátula para afastar as pastilhas dos freios e até um abridor de garrafas.

Canivete Blackburn Grid 8

O canivete Blackburn Grid 8 funções pesa 110g, é altamente compacto e possui as ferramentas básicas e essenciais para os ajustes rápidos, antes ou durante as pedaladas. Fácil de usar, vai te acompanhar por anos sem reclamar.

Farol Blackburn Countdown 1600

Para iluminar as ruas, estradas ou trilhas durante as pedaladas noturnas, nada melhor do que estar bem equipado com o farol Blackburn Countdown 1600. Capaz de gerar até 1600 lúmens, com ele você tem a segurança total de não ficar no escuro, já que possui uma tela digital retroilmunida de ótima leitura, que indica exatamente a vida da bateria em cada um dos seus 5 modos de funcionamento (alto, médio, baixo, pisca e estrobo).

Com 240g e iluminação de alto alcance, conta com um design discreto, robusto e elegante ao mesmo tempo. Produzido em alumínio, é recarregável via USB, a prova d´água e fácil de instalar no guidão, sendo uma opção eficiente, de alta durabilidade e simples de usar.

Kit Reparo Tubeless Blackburn Plugger

Mais um item imprescindível no kit de emergência de qualquer ciclista que usa pneus tubeless, o Kit de Reparo Blackburn Plugger foi desenvolvido para vedar totalmente aqueles furos que o selante não consegue preencher.

Prático, compacto e fácil de usar, vem com suporte para quadro e conta com uma ferramenta de aplicação reutilizável, além de 10 macarrões para realizar os remendos nos pneus.

Distribuída exclusivamente no Brasil pela Isapa, a Blackburn conta com uma linha de mais de 20 produtos, todos encontrados através das bikeshops, lojas e revendas online e físicas.

@revista.bikeevida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: