Você está aqui
Home > Ciclismo > Preocupação com o meio ambiente no sul do ES e noroeste fluminense

Preocupação com o meio ambiente no sul do ES e noroeste fluminense

Ciclistas fazem protesto contra instalação de PCHs

Foto reprodução / tv gazeta

Ciclistas e outros praticantes de esportes se reuniram e percorreram as cidades de Apiacá, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte e Bom Jesus do Itabapoana. O passeio não foi recreativo, foi uma forma de chamar a atenção pra questão que tem preocupado a todos na região, a possibilidade da construção de mais duas PCHs

Praticantes de canoagem fizeram um percurso filmando alguns trechos que serão anexados ao abaixo assinado. Segundo eles, o Rio Itabapoana tem bons trechos para a pratica esportiva de canoagem e até mesmo de Rafting, que variam de grau 1 ao 6 de acordo com os praticantes.

O grupo contou com aproximadamente 80 ciclistas, praticantes de outros esportes e dos prefeitos das cidades de São José do Calçado e Bom Jesus do Norte. Nenhum representante da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana compareceu ao evento.

“O pedal tem todo um vínculo com a natureza, quando nós saímos pra pedalar, observamos a natureza. A instalação de mais hidrelétricas nada tem a contribuir com o Rio Itabapoana e suas belezas”. Disse Dhego Amaral – Representante do movimento.

As prefeituras de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado, já se posicionaram contra a construção das hidrelétricas. Segundo os prefeitos, os impactos ambientais seriam incalculáveis sem nenhum fim econômico para a região.

Fonte: TV Gazeta / Revista Bike & Vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: