Você está aqui
Home > Edição > Superação: Dougrão superou os desafios e limitações da obesidade, encontrando na bike uma nova oportunidade de vida.

Superação: Dougrão superou os desafios e limitações da obesidade, encontrando na bike uma nova oportunidade de vida.

A Revista Bike & Vida teve um bate papo com a fera Dougrão Pedala (O que era piada virou motivação). Como todas as pessoas que passam pelo mesmo problema, Dougrão era inimigo de sí mesmo, não gostava de fotos nem espelhos, até que um belo dia resolveu mudar. Símbolo de superação no esporte, descobriu na bike uma nova oportunidade de vida.

Arquivo Dougrão Pedala

Personagem de nossa live da última quinta-feira (08) de abril, Dougrão falou sobre as dificuldades da obesidade, da baixa autoestima em virtude do peso e dos incríveis 250 quilos que chegou a pesar.

Arquivo Dougrão Pedala

Tratando-se de um assunto tão sério, fizemos um apanhado de informações sobre a situação no Brasil quanto aos números da obesidade até 2019.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, os dados da PNS 2019, a Pesquisa Nacional de Saúde que realiza em parceria com o Ministério da Saúde, mostra o seguinte: entre 2002 e 2003, quatro em cada dez brasileiros apresentavam excesso de peso, a última informação é que agora são seis em cada dez brasileiros. Cerca de 96 milhões de pessoas estão acima do peso no país. Mais do que dobrou nesse mesmo período, comparado ao no anterior, indo de 12,2% para 26,8%.

O problema na adolescência

Jovens entre 15 e 17 anos. Cerca de 19,4% dos nossos adolescentes estão com excesso de peso. Entre eles, 6,7% já têm obesidade.

O problema é mais prevalente nas meninas (8%) em comparação com os meninos (5,4%). Na faixa etária dos 18 aos 24 anos, encontramos 33,7% de pessoas pesando além da conta. Na faixa entre 40 e 59 anos, 70,3% dos indivíduos nessa idade estão com excesso de peso.

Pior para as mulheres

O que se observou entre os adolescentes — maior prevalência de excesso de peso nas garotas do que nos rapazes — aconteceu quase sempre. Com excessão do período de 25 a 30 anos de idade, em todas as outras faixas etárias as mulheres têm maior prevalência do problema do que os homens.

Fonte:abeso.org.br

Arquivo Dougrão Pedala

“Quando eu dei por mim já não conseguia fazer as coisas simples do dia a dia, calçar um sapato, cortar as unhas do pé. Ali eu vi que eu tinha que mudar. Tudo era limitado, comprar roupa nem pensar, nunca achava nada pro meu tamanho”.

Dougrão comprou sua bike, uma SENSE FUN, mas não dava muita atenção, até que um amigo lhe convidou a pedalar e em belo dia, um desses pedais foi gravado e postado alcançando mais de três milhões de visualizações, algumas como motivação e outras como piada, mas chegou até a SENSE.

Daí começou uma bela história que você pode ver na íntegra em nosso canal no Youtube.

@revista.bikeevida

Inscreva-se em nosso canal: Revista Bike&Vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: