Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Produtos > Proteção para as crianças do pedal: conheça a linha de capacetes infantis da Bell

Proteção para as crianças do pedal: conheça a linha de capacetes infantis da Bell

Com visual de mountain bike de verdade, muita tecnologia e cheio de estilo, capacetes Sidetrack e Sidetrack II garantem a segurança para crianças que pedalam

Capacete Infantil Bell Sidetrack

Segurança no pedal é algo que ninguém pode abrir mão – especialmente as crianças, que devem estar bem protegidas sempre. E o mercado nacional conta com alguns dos capacetes mais seguros do mundo na linha infantil: o Sidetrack e o Sidetrack II, da gigante norte-americana Bell Helmets, e distribuídos no Brasil com exclusividade pela Isapa.

Capacete Infantil Bell Sidetrack

Originalmente, os dois modelos são projetados para a prática do mountain bike, mas podem ser utilizados pelas crianças em qualquer modalidade de ciclismo. O formato dos capacetes vai na linha trail: com cobertura traseira estendida, que garante mais proteção à cabeça. Além disso, tanto o Sidetrack quanto o Sidetrack II contam com sistemas que garantem ajuste fácil e rápido.

Um detalhe importante: mesmo que a criança não pedale, é aconselhável o uso do capacete na cadeirinha, para que sejam minimizados os impactos de possíveis acidentes. Para garantir a segurança, então, melhor contar com capacetes certificados para os pequenos ciclistas – como é o caso dos modelos Bell.

Conheça agora mais detalhes dos dois modelos. 

Capacete infantil Bell Sidetrack

Inspirado no modelo adulto Stoker, indicado para mountain bike, o Sidetrack foi projetado para que todas as crianças tenham toda proteção e estilo que os capacetes Bell oferecem. Assim, ele foi feito para ser o companheiro de trilhas, parques e ciclovias das cidades, mesmo que a criança esteja de carona com um adulto.

Ele é construído a partir do processo In-Mold, que une o casco externo à estrutura de EPS em um único molde, mais leve e resistente. Além disso, como já foi dito, vem com cobertura estendida na traseira, aumentando ainda mais a proteção contra possíveis impactos. Para quem tem dúvidas quanto à proteção, este modelo alcançou a certificação dos padrões de segurança exigidos pelos EUA em crianças a partir de 5 anos.

Disponível no Brasil no tamanho Child (47-54cm) em 2 cores diferentes, com grafismos bem modernos, o Sidetrack possui sistema de ajuste Ergo Fit, a partir de um botão giratório fácil de usar e ajustar com apenas uma mão.

Sua forração removível, junto com as suas 15 entradas/saídas de ar, oferecem sensação de frescor por todo o passeio.

Pesando apenas 300g, leve e confortável, o capacete Sidetrack está a venda no Brasil a partir de R$ 319,00.

Capacete infantil Bell Sidetrack II

Disponível no Brasil no tamanho Youth (50-57cm), para crianças um pouco mais velhas, o Sidetrack II possui uma cobertura ainda mais abrangente para proteger a cabeça das crianças. Também com visual trail, ele foi baseado no modelo adulto Spark, e  possui viseira removível.

O casco também é produzido a partir do processo In-Mold, para oferecer ainda mais resistência e durabilidade, seja para um passeio em família ou uma trilha com as crianças mais aventureiras.

Com 14 entradas/saídas de ar, é um capacete bem ventilado e que oferece ótimo controle térmico e de umidade. Além disso, sua forração é removível e lavável, para facilitar a higienização.

Cheio de estilo e com um design moderno, está disponível em 3 cores diferentes, a partir de R$ 409,00.

Carlos Ghiraldelli / Márcio Mecca

@revistabikeevida

Artigos semelhantes

Deixe uma resposta

Topo
%d blogueiros gostam disto: