Você está aqui
Home > Ciclismo > A primeira bicicleta NFT já está à venda | Bicicleta News

A primeira bicicleta NFT já está à venda | Bicicleta News

A Colnago, com mais de 67 anos de tradição no mercado de bicicletas, lançou a primeira bicicleta virtual, a C64 NFT. Trata-se de uma obra de arte disponível apenas digitalmente. O modelo está sendo vendido através de um leilão e o preço é em Ethereum, uma criptomoeda. Por enquanto o valor está em  Ξ1,95, cerca de R$ 36 mil na cotação do dia.

Mesmo que a “pintura virtual” possa circular e ser admirada por todos de graça, a tecnologia NFT garante a autenticidade e propriedade da bicicleta a um único dono. Em tradução livre, NFT é um “token não-fungível”. Trata-se basicamente de um tipo de certificado digital que usa tecnologia blockchain.

Em relação à bicicleta, trata-se de uma C64 que presta homenagem a oito momentos que marcaram a história da Colnago, do aço ao carbono. Uma colagem de bicicletas vencedoras pilotadas por grandes atletas. Tem clássicas dos anos 90, recordistas da hora, contrarrelógio e uma rainha da montanha no Tour de France. Além é claro, da V3R amarela de Tadej Pogačar.

Quem tiver interesse, e criptomoeda na carteira virtual, o leilão fica aberto até o dia 25 de maio de 2021.

Parceria: aliancabike.org.br/

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: