Você está aqui
Home > Edição > Compra online e coleta local se consolida como tendência no e-commerce

Compra online e coleta local se consolida como tendência no e-commerce

O crescimento do interesse pelo comércio eletrônico tem se mostrado uma tendência que irá durar além da pandemia. No Reino Unido, 34% dos consumidores pretendem voltar às compras online após a reabertura das lojas físicas.

Duas outras tendências chamam a atenção. O apoio ao comércio local é importante para 68% dos consumidores entrevistados. Além disso, 41% têm planos de aumentar o número de compras online com coleta do produto em lojas físicas. O termo usado é o “click and collect”, uma modalidade que cresce com investimentos por parte de marketplaces e também de grandes varejistas.

A coleta direta da compra online em lojas físicas é uma estratégia ainda muito pouco utilizada pelo mercado de bicicletas. Trata-se de um método importante de relacionamento e fidelização, tanto para incentivar a compra de acessórios, quanto para oferecer incrementos aos novos produtos e serviços como reparos e revisão das bicicletas.

Por fim, a expansão esperada do e-commerce no Reino Unido impressiona. O crescimento previsto é de 91% para o ano de 2021.

No Brasil, a projeção para este ano é de aumento de 32%, número bastante expressivo, ainda mais em um horizonte de crise econômica.

Saiba mais sobre o crescimento do e-commerce no Reino Unido: http://bit.ly/EcommerceUK

Leia mais acerca da expansão do comércio eletrônico no Brasil: http://bit.ly/EcommerceBRCNN

Parceria: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe uma resposta

Topo
%d blogueiros gostam disto: