Você está aqui
Home > Ciclismo > Jaqueline Mourão é convocada para a sétima Olimpíada

Jaqueline Mourão é convocada para a sétima Olimpíada

Aos 45 anos, ciclista garante vaga no ciclismo mountain bike; no masculino, Henrique Avancini e Luiz Cocuzzi são os qualificados

O Brasil tem mais três atletas classificados para as Olimpíadas de Tóquio, prevista para ter início no dia 23 de julho. A União Ciclística Internacional (UCI) divulgou a lista dos países que conseguiram vagas para as Olimpíadas, e o país, pela posição no ranking mundial, carimbou duas classificações no masculino, e uma no feminino. E, nesta segunda-feira, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) confirmou que os classificados são Henrique Avancini, Luiz Cocuzzi e Jaqueline Mourão.

Jaqueline Mourão é bronze no ciclismo mountain bike do Pan de Lima — Foto: Abelardo Mendes Jr/Rededoesporte.gov.br

Jaqueline já disputou seis Olimpíadas, entre verão e inverno, e está caminho da sétima. A estreia foi em Atenas, na Grécia, 2004, no ciclismo mountain bike. Depois, participou de Torino, na Itália, em 2006, no esqui cross-country. Em Pequim, na China, no ano de 2008, voltou a competir nos Jogos de verão, no ciclismo. Aí uma sequência de três Jogos de Inverno: Vancouver, no Canadá, 2010, Sochi, na Rússia, 2014, em que participou de duas modalidades: no biablo e no cross country, e em PyeongChang, na Coreia do Sul, em 2018.

Jaqueline Mourão, o velejador Robert Scheidt, a jogadora de futebol Formiga, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e o jogador de tênis de mesa Hugo Hoyama são os recordistas de participações olímpicas pelo Brasil: seis Olimpíadas. Formiga e Scheidt também estarão em Tóquio, assim como Jaqueline, e já garantiram a presença na sétima Olimpíada, enquanto Rodrigo ainda espera a convocação da seleção.

Henrique Avancini — Foto: Bartek Wolinski/Red Bull Content Pool

Henrique Avancini, quarto colocado do ranking mundial, confirmou a vaga na sua segunda Olimpíada e é boa chance de medalha. O segundo homem na lista é Luiz Cocuzzi.

Fonte e imagens :globoesporte.globo.com

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: