Você está aqui
Home > Ciclismo > Ciclistas ao redor do mundo estão fazendo pedaladas mais longas

Ciclistas ao redor do mundo estão fazendo pedaladas mais longas

Um levantamento de tendências do Google Maps detectou que mais pessoas estão usando a bicicleta percorrendo distâncias mais longas. Houve um aumento global de 10% na quilometragem pedalada ao redor do mundo.

A ferramenta de rotas para bicicleta, que existe desde 2010, também tem sido cada vez mais utilizada e atualizada. Apenas em 2020 foram adicionados mais de 150 mil quilômetros de ciclovias e ciclofaixas ao redor do mundo. Caminhos seguros que incentivam o uso da bicicleta.

A Alemanha é o país onde o recurso de traçar rotas dentro do Google Maps é mais utilizado, seguido de Estados Unidos, Países Baixos, Japão e França. Já as cidades onde os ciclistas mais usam o Google para navegar de bicicleta são: Tóquio, Amsterdã, Londres, Paris e Munique.

Um detalhe curioso é que o termo “loja de bicicleta” teve um aumento de 30% nas buscas feitas dentro do Google Maps na Nova Zelândia. Certamente um indicativo de que ciclistas no país das ovelhas estão buscando o caminho até a bicicletaria mais próxima.

A informação reforça a importância de manter dados atualizados das lojas dentro do Google Maps. Um cadastro ativo e avaliações positivas são uma importante ferramenta de venda.

Apesar da ausência do Brasil no topo do ranking de buscas dentro do Maps, a bicicleta segue em alta no Google brasileiro. Depois de um pico de interesse na semana entre 19-25 de julho de 2020, o volume de buscas permanece alto. Acima do patamar pré-pandemia.

O que tem crescido nos últimos tempos são as buscas por modelos de bicicletas nacionais. Em relação a marcas e modelos, destaque para KSW, Sense e Oggi. Já os estados com mais pessoas interessadas na bicicleta são Minas Gerais e Santa Catarina.

Leia mais sobre a tendência de busca relacionadas a bicicletas no Google Maps: http://bit.ly/MapsTrendsGlobal

Acesse ao Google Trends para descobrir mais sobre buscas relacionadas a bicicleta no Brasil: http://bit.ly/TrendsBicicletasBR2021

Parceria: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: