Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Trilhas > Trilha Pedra do Pirineu

Trilha Pedra do Pirineu

Trilha nível médio com aproximadamente uma hora de subida e uma vista sensacional

acervo bike & vida
acervo bike & vida

A Revista bike & vida esteve no último domingo, 27 de junho, na trilha que leva até a Pedra do Pirineu, localizada na cidade de Porciúncula, região noroeste fluminense. Apesar de ser uma das pedras mais visitadas pelo público, não vimos nenhuma divulgação por parte da prefeitura local, ao que tudo indica, o local de entrada é realizado por uma entrada particular e o acesso para quem não conhece o local, é feito por uma estrada de chão que liga ao município de Tombos-MG (Estrada do São Pedro).

acervo bike & vida
acervo bike & vida
acervo bike & vida

Nós colocamos no GPS, mas o mesmo nos levou para o caminho errado, na direção da Antônio Prado. Ao chegar no Centro de Porciúncula, peça indicações para pegar a estrada que liga a Tombos e vai se informando, pois não há placas de indicação para facilitar o acesso.

Trilha super tranquila, muito bem sinalizada até o ponto final. Pra quem gosta de esportes radicais, além da boa caminhada até o pico da pedra, lá você também encontra o serviço de rapel, que é oferecido pela galera da Pires Adventure. Vale a pena todo esforço para ter como recompensa uma vista simplesmente maravilhosa.

acervo bike & vida

Partimos da cidade de Itaperuna, aproximadamente 50km até Porciúncula, até a Pedra mais uns 5km. A Pedra fica na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

vista panorâmica

Vale muito a pena conhecer!

Vídeo em nosso canal no youtube – Se inscreva em nosso canal!

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: