Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Saúde > Bicicletas elétricas, exercício moderado para o dia a dia

Bicicletas elétricas, exercício moderado para o dia a dia

Um estudo feito nos EUA investigou os impactos das bicicletas elétricas para o metabolismo e atividade cardiovascular de ciclistas. Em um trajeto simulado de cerca de 5 km foi exigido um esforço moderado por parte dos participantes, justamente o tipo de atividade física mais necessária para deixar de lado o sedentarismo. A distância foi escolhida por representar um trajeto médio entre casa e trabalho.

Ciclistas participantes consideraram as elétricas uma opção mais fácil e divertida de deslocamento. Tais afirmações permitiram aos autores do estudo concluir que as e-bikes são uma opção viável de transporte ativo que pode beneficiar a saúde das pessoas, reduzir congestionamentos e a poluição nas cidades.

Vale ressaltar que os efeitos positivos das elétricas também existem nas convencionais e que 5km é uma distância fácil de ser pedalada em qualquer bicicleta. O argumento em favor das elétricas é que um número maior de pessoas está disposta a experimentar uma bicicleta assistida para deixar o carro de lado.

Leia mais sobre os impactos positivos do uso de bicicletas elétricas: https://bit.ly/ebike-coracao

Parceria: aliança bike

Foto: divulgação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: