Você está aqui
Home > Ciclismo > Prefeitura de Muriaé -MG inaugura ‘Bike Park’

Prefeitura de Muriaé -MG inaugura ‘Bike Park’

A inauguração da nova padronização da Pista de Bicicross Gilberto José Tanus Braz aconteceu na última terça-feira (6), nas dependências do Parque Municipal Guido Marliére (Horto Florestal). O local está foi amplamente reformulado e recebeu pistas de BMX, Down Hill, Pup Track, transformando-se num ‘Bike Park’. O propósito da nova reestruturação é a realização de campeonatos locais, regionais e nacionais, oferecendo lugar apropriado para treinamentos.

“Fizemos asfaltamento, contenção de rampas, acimentamos todas as margens do recinto para dar bases sólidas as rampas, realizamos drenagem, reforma dos vestiários e pintura e iluminação total” disse Vanderlei Paul.

A pista de bicicross estava sem alambrado, com erosões e trincas pelos caminhos. O trecho estava sem qualquer tipo de iluminação e com vestiários destruídos. Novos postes e luminárias foram instalados para garantir maior segurança nos treinos e campeonatos.

Outra proposta do setor de Esportes é desenvolver uma escola municipal de bicicross para levar a prática esportiva para crianças e jovens. Serão oferecidos suportes para a compra de material para que haja incentivo para o treinamento de novos talentos na região. “Pretendemos organizar várias competições. Estamos programando para sediar uma das etapas do campeonato brasileiro de Bicicross. Aguardamos somente o fim do período crítico de pandemia”, explicou o coordenador de Esportes.

Parque Monteiro Lobato é reestruturadoreaberto ao púbico

Também será reinaugurada a área de Parque Monteiro Lobato onde estão os brinquedos de madeira, mesinhas e bancos para lazer, deixando o espaço mais conhecido como Horto Florestal, apto a receber visitas.

Os brinquedos voltarão a funcionar e ganharão novos espaços acoplados, como mesas e bancos individuais – espaços com afastamento e segurança.

“Fizemos novos assentos e mesas, recuperamos alguns que já existiam, reabilitamos os brinquedos ao pleno funcionamento, arrumamos os banheiros. Instalamos placas de sinalização para elevar o astral do ambiente em parceria com o setor de Turismo. Vamos criar novos ambientes para área esportiva como quadras de basquete, peteca e campinho de futebol”, declarou Vanderlei Paul.

Todo o parque desde a entrada, próximo a sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, passando pelo acesso ao Parque Monteiro Lobato, ganhou novas luminárias e troca de lâmpadas. O caminho passa a ser iluminado e seguro para à prática de esportes e turismo durante todo o dia. O fechamento do recinto será sempre após às 18 horas.

Fonte: muriae.mg.gov.br

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: