Você está aqui
Home > Edição > Aumento na exportação de bicicletas na China só foi menor do que o de máscaras

Aumento na exportação de bicicletas na China só foi menor do que o de máscaras

No primeiro trimestre de 2021, a China exportou 16,19 milhões de bicicletas para o mundo. Trata-se de um crescimento de 73,4% no comparativo com 2020. Em volume financeiro, foram US$ 1,06 bilhão (R$ 5,4 bilhões), um aumento de 101,6% em relação ao ano anterior.

O crescimento nas vendas de bicicletas da China para o mercado mundial já havia sido grande em 2020. Foram 116,54 milhões de unidades no total, um aumento de 15,3% no comparativo com 2019. A Associação Chinesa da Indústria da Bicicleta prevê que a indústria da bicicleta no país cresça entre 10-20% em 2021.

De acordo com um executivo do setor, a bicicleta foi o segundo produto que mais cresceu suas vendas da China para o mundo. O primeiro foram, claro, as máscaras.

Os países europeus têm investido cada vez mais na produção local de bicicletas, com Portugal e Espanha servindo como fornecedores internos para o continente. Mesmo com mais concorrência na Europa, a expectativa chinesa é que o mercado de bicicletas siga em crescimento nos próximos anos, com a demanda por bicicletas em alta por conta da mudança de comportamento das pessoas.

Leia mais sobre o aumento no fornecimento de bicicletas da China para o mundo: https://bit.ly/ChinaExportQ1

Parceria: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: