Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Trilhas > Trilha Pedra da Penha-ES

Trilha Pedra da Penha-ES

Com uma trilha de 2 quilômetros de subida, o destino caiu no gosto do público que curte caminhada e vista espetacular.

A vista já é linda antes mesmo de subir
É possível fazer belos cliques antes mesmo de iniciar a trilha

Um dos pontos turísticos de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do estado, está cada vez mais caindo no gosto de moradores da região e de diversas outras cidades que chegam até o local para curtir uma das vistas mais bonitas da cidade. O local é a Pedra da Penha, que fica na localidade de Alto São Vicente, distrito de Cachoeiro de Itapemirim. Nós da Revista Bike & Vida, fomos conferir essa maravilha de perto.

A trilha possui algumas placas como essa pelo percurso

Além da cultura religiosa no local, a Pedra da Penha tem sido muito procurada por moradores e turistas que buscam ar puro, trilha ecológica e uma vista privilegiada. De acordo com moradores, anteriormente a localidade só era procurada para a tradicional festa que já acontecia, agora todo final de semana a procura é extremamente grande, principalmente por turistas de Vitória.

Trilha:

A escada ajuda em um dos trechos mais íngremes da subida

A Trilha para chegar ao mirante tem aproximadamente 2km com 1200 de altitude. O caminho começa com estrada de chão até o início da trilha que conta com sombra em boa parte do trecho, em algumas partes ainda conta com corrimão e escadas de madeira para ajudar no percurso. Apesar de parecer de seus 2km, trata-se de uma subida nível médio de dificuldade, tendo em vista o cuidado redobrado em algumas partes que escorregam muito em função da terra na pedra e também pela umidade natural do local.

Placas de identificação do santuário chegando no ponto mais alto

Para subir a Pedra não precisa de agendamento e nem pagamento de taxa, o acesso é liberado exceto em dias de chuva. Como toda estrutura da trilha e do mirante são cuidados pelos próprios moradores, de forma voluntária, existe um projeto para futuramente ser cobrado uma taxa de visitação. A ideia é construir um portal na chegada da pedra e um banheiro, para então, cobrar a taxa de visitação. Segundo os organizadores, o dinheiro será usado na manutenção da trilha, levando-se em consideração o aumento de pessoas que visitam o local.

Todo esforço que valeu muito a pena com essa vista privilegiada
A rampa utilizada para as fotos permite apenas duas pessoas por vez
Missão cumprida em mais uma trilha bike & vida
Santuário de Nossa Senhora da Penha no top da pedra

Restaurante e hospedagem:

Para finalizar a bela caminhada, o restaurante Chalé Arcanjelluz oferece além de belos pratos, um lugar super agradável com uma paisagem incrível.
A parada pra fotos é obrigatório nesse lugar maravilhoso

Para quem deseja pernoitar na comunidade, o serviço de hospedagem está funcionando desde o início do ano. Já o restaurante, funciona desde 2019. O estabelecimento funciona aos sábados, domingos e feriados somente por agendamento através do número (28) 99916-0050 ou pelo perfil @chalearcangelluzoficial @pedradapenhaoficial

Texto adaptado: a gazeta / Fotos: revista bike & vida

Gostou da dica de trilha? Mande pra gente sua sugestão.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: