Você está aqui
Home > Ciclismo > Como as bicicletarias fazem para se adaptar aos estoques baixos demais

Como as bicicletarias fazem para se adaptar aos estoques baixos demais

A realidade de lojistas de bicicletas ao redor do mundo é muito parecida. O aumento repentino das vendas de bicicletas não veio acompanhado de um crescimento na oferta. Clientes ainda querem comprar, mas o produto nem sempre está disponível. Algumas dicas podem ajudar.

Expandir a rede: O primeiro passo é buscar novos fornecedores. Ir além dos distribuidores de sempre. Bater na porta da concorrência é também uma questão de sobrevivência, o fornecedor parceiro de muitos anos também está com dificuldades para repor estoques e vai ser compreensível.

Gerir melhor os estoques: Muitas lojas aproveitaram para implantar ferramentas de gerenciamento de estoque. O produto vendido pelo site ou na loja precisa estar sempre atualizado para não frustrar expectativas.

Planejar compras e antecipar pedidos: Fazer um retrato das vendas dos últimos 18 meses é um caminho interessante para planejar o futuro. Calculando as necessidades futuras e fechando pedidos com o máximo de antecedência. Tudo para garantir que não haja nem desabastecimento, tampouco estoques cheios demais.

Adaptação é o segredo, a realidade é difícil, mas o mercado da bicicleta está entre os menos prejudicados pela pandemia.

Leia mais sobre o que alguns lojistas no Reino Unido estão agindo para lidar com a pandemia: https://bit.ly/LojistasEstoquesBaixos

Parceria: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: