Você está aqui
Home > Edição > Júri popular condena motorista embriagada que matou ciclista no DF a seis anos de prisão

Júri popular condena motorista embriagada que matou ciclista no DF a seis anos de prisão

Luzia Ferreira de Assis não tinha CNH e também dirigia sob influência de cocaína, segundo denúncia. Ela iniciará pena em regime semiaberto.

A motorista Luzia Ferreira de Assis, de 25 anos, que atropelou e matou o ciclista Jailson Barbosa de Oliveira, em janeiro de 2020, foi condenada a seis anos e prisão pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, onde ocorreu o caso. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (3) e, de acordo com a sentença, ela deve começar a cumprir pena em regime semiaberto.

Jailson, de 34 anos, foi atingido na manhã do dia 25 de janeiro do ano passado, a caminho do trabalho. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos.

Já a motorista, além de embriagada, dirigia sob influência de cocaína e sem habilitação, de acordo com a denúncia. Ela chegou a ser presa em flagrante, mas foi solta no dia seguinte. Desde então, responde em liberdade.

A irmã de Jailson, Núbia Barbosa, conta que ele deixou uma filha de dois anos. Núbia acompanhou o julgamento de Uruaçú, no interior de Goiás, onde mora.

“Que a justiça seja feita. Eu acredito que nada vai trazer ele volta, mas é para não ficar essa sensação de impunidade”, disse a irmã do ciclista morto.

Relembre o caso

Luzia Ferreira de Assis foi presa por embriaguez ao volante após atropelar um ciclista, em Ceilândia, no dia 25 de janeiro de 2020. Segundo a Polícia Civil, a motorista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Jailson Barbosa de Oliveira foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC), em estado grave. Familiares contaram que ele ia para o trabalho.

Bicicleta de ciclista atropelado no DF ficou retorcida — Foto: Arquivo pessoal

Segundo a Polícia Militar, a mulher fez o teste do bafômetro, que comprovou a embriaguez. O aparelho apontou 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido

Informações e imagens: g1.com.br

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: