Você está aqui
Home > Ciclismo > Triathlon paralímpico brasileiro vem com esperança de medalha

Triathlon paralímpico brasileiro vem com esperança de medalha

As competições de triathlon chegam à sua segunda Paralimpíadas, depois da estreia na Rio 2016. Em Tóquio, serão 80 atletas em oito categorias distintas, sendo dez atletas em cada prova, 50% no feminino e a outra metade no masculino. O palco da disputa será o Parque Odaiba.

O Brasil chega com um total de 4 atletas, todos com ótimas colocações recentes em competições internacionais, são esperança de medalhas.

Um dos destaques é Carlos Rafael Viana que compete na classe PTS5. Seus resultados mais expressivos são o ouro na Copa do Mundo de Portugal e a prata na Copa do Mundo da Espanha 2019.

Também na PTS5, Ronan Cordeiro chega em Tóquio depois de um bronze na etapa da Copa do Mundo de Corunã 2021, bronze no World Series Yokohama (Japão) 2021 e prata na etapa de Alhandra da Copa do Mundo 2020.

Na classe PTWC, Jéssica Messali teve um 2021 atribulado, mas também de conquistas. Teve de passar por uma amputação parcial do pé por conta de queimaduras. Mas teve também conquistas importantes: foi prata na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo 2021 e ouro na etapa da Espanha da Copa do Mundo 2021.
Jorge Luis Fonseca também conquistou a prata na etapa dos Estados Unidos 2021 e o ouro na etapa da Espanha da Copa do Mundo de 2021. Agora quer a medalha Paralímpica na classe PTS4.

Apesar de acontecerem do outro lado do mundo, as provas serão transmitidas em um horário favorável no Brasil. Sábado (28) e domingo (29), com largadas a partir das 18h30 e 20h30 no horário de Brasília (6:30 e 8h30 no Japão).

Entenda as categorias do Triathlon Paralímpico e conheça nossos atletas: https://bit.ly/TriathlonParalimpico

Parceria: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: