Você está aqui
Home > Ciclismo > Indústria da bicicleta assume compromisso de reduzir emissões de CO²

Indústria da bicicleta assume compromisso de reduzir emissões de CO²

Por aliança bike

Aproveitando a COP26, líderes da indústria da bicicleta lançaram um compromisso conjunto de reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. A iniciativa, chamada de “Shift Cycling Culture”, divulgou seu manifesto inicial assinado por CEOs de diversas empresas do setor.

Com o texto, líderes do mercado da bicicleta se comprometem com uma primeira pedalada para garantir que a bicicleta traga ainda mais benefícios positivos para o planeta. O compromisso coletivo está centrado em duas frentes: reportar e reduzir.

Reportar significa que as empresas irão medir e divulgar os impactos diretos de suas atividades até no máximo 2023. A partir do primeiro relatório, irão lançar relatórios anuais.

Em relação à redução das emissões diretas da indústria da bicicleta, o plano é reduzir as emissões de CO² em ao menos 55%, sendo o ano base posterior a 2015. Isso se traduz na redução de emissões recentes, afinal reduzir o impacto ambiental com base nas atividades de décadas atrás não produz os resultados necessários.

A lista dos primeiros signatários do compromisso tem nomes de peso. Estão lá CEOs, presidentes e fundadores da Assos, BMC, Brompton, Dorel, Haro, Schwalbe, Selle Royal, Specialized, Vittoria e outras.

Leia mais sobre o compromisso da indústria da bicicleta com o clima: https://bit.ly/BicicletaCompromissoClima

Conheça mais sobre a “Shift Cycling Culture” e seus apoiadores: https://bit.ly/ShiftCyclingCulture

Saiba mais sobre como a agenda climática da indústria da bicicleta: https://bit.ly/BicicletaCOP26

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida / Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: