Você está aqui
Home > Ciclismo > Novo circuito legitima ainda mais o uso de bicicletas nas estradas paulistas

Novo circuito legitima ainda mais o uso de bicicletas nas estradas paulistas

Por aliança bike

Ciclistas paulistas irão ganhar um novo circuito ciclístico. Com 14 km de extensão, a rota das Flores em Holambra nasce para ser uma alternativa segura para pedalar nas estradas do estado de São Paulo.

Os primeiros quilômetros fazem parte da promessa do Governo Estadual e da concessionária CCR de entregarem 300 km de roteiros para ciclistas nas estradas estaduais. O investimento total previsto é de R$ 5 milhões e será utilizado na reforma/adaptação da infraestrutura das pistas, serviços de recapeamento, conservação, instalação de placas e melhorias na engenharia de tráfego.

Além de Holambra, outras quatro rotas ciclísticas estão previstas. A próxima deverá ser a “Rota das Frutas” com lançamento programado para janeiro de 2022 e que atravessará os municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Itatiba.

Atualmente, 90% de toda população paulista está a menos de 5 quilômetros de uma estrada pavimentada. No total, a malha viária pavimentada do Estado de São Paulo tem 35 mil quilômetros – sendo 22 mil estaduais, 1.050 federais e mais de 12 mil de estradas vicinais.

O passeio ciclístico de lançamento da Rota das Flores acontecerá no sábado, 11 de dezembro, a partir das 8h.

Saiba mais sobre as rotas para ciclistas nas estradas paulistas: https://bit.ly/RotaDasFlores

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida / Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: