Você está aqui
Home > Ciclismo > Novidades no cicloturismo no Paraná e Minas Gerais

Novidades no cicloturismo no Paraná e Minas Gerais

Dois roteiros de cicloturismo no Paraná e Minas Gerais são opção para as férias ciclísticas.

Com um total de 678km de extensão e 15 trajetos possíveis, o Ciclo Jacutinga é a mais nova opção de cicloturismo na divisa entre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com roteiro autoguiado, o ponto de partida é a cidade de Santa Rita de Jacutinga, MG.

Repleto de montanhas e estradas de terra, o roteiro mineiro completo tem duração recomendada de 12 dias, mas é possível cruzar trajetos menores.

No Paraná, a novidade é a Rota Caiçara de Cicloturismo, caminhos ao longo da costa paranaense. O roteiro interliga sete municípios litorâneos, e já existem planos para conexões futuras com a Região Metropolitana de Curitiba e com os estados de São Paulo e Santa Catarina.

Alternativa de baixo impacto para a promoção perene do turismo regional, o segredo do sucesso para os roteiros de cicloturismo é o envolvimento das comunidades do entorno.

Em Minas Gerais, o planejamento e a construção foram realizados com o envolvimento de quem pedala nas estradas na região. Já o circuito paranaense desenha seu sucesso futuro através de parcerias com órgãos públicos, empreendedores locais e organizações comunitárias.

Conheça a Rota Caiçara de Cicloturismo no Paraná: https://bit.ly/RotaCaicara

Leia mais sobre o Ciclo Jacutinga em MG: https://bit.ly/Ciclo-Jacutinga

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida / Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: