Você está aqui
Home > Ciclismo > Ministério da Economia aprova pleito para zerar imposto de importação de quatro componentes de bicicleta

Ministério da Economia aprova pleito para zerar imposto de importação de quatro componentes de bicicleta

Por aliança bike

Na última reunião do ano do GECEX (Comitê-Executivo da CAMEX) foram aprovados quatro pleitos apresentados pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike) para redução do imposto de importação: freios e suas partes (de 16% para 0%); quadros de fibra de carbono e de cromo-molibdênio (de 16% para 0%) e correntes (de 14% para 0%).

O instrumento utilizado para a redução do imposto é o desabastecimento, estabelecido pela Resolução GMC 49/19 (Mercosul) e criado para ajustar desequilíbrios entre oferta e demanda de produtos específicos.

Com a aprovação pelo governo brasileiro, a decisão já foi informada aos demais países do Mercosul, que terão até 90 dias para questioná-la. Após este período, a medida passará a valer por 365 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período.

A medida é uma importante vitória do setor de bicicletas e beneficiará diretamente a economia da bicicleta e ciclistas em geral. Em tempos de dólar nas alturas, frete marítimo caro e inflação alta, a redução da carga tributária é um caminho necessário para tornar as bicicletas mais acessíveis à população.

Veja mais sobre a redução de impostos de componentes: https://bit.ly/desabastecimento-bike

Em tempo: Feliz Ano Novo para todas e todos que nos acompanham por aqui. 🥂🚲

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida / Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: