Você está aqui
Home > Ciclismo > Minas Gerais e seus encantos para os pedais

Minas Gerais e seus encantos para os pedais

A Rota do Ferro é hoje uma opção para todos que querem curtir pedalando um percurso centenário em Minas Gerais, construído em 1895.

Por aliança bike

Onde antes passava a Maria Fumaça, hoje centenas de ciclistas desfrutam de um circuito plano e distante de carros. A Rota do Ferro é hoje uma opção para todos que querem curtir pedalando um percurso centenário em Minas Gerais, construído em 1895.

O Circuito Turístico Rota do Ferro inicia na cidade histórica de Sabará e finaliza na também bela e histórica cidade de Santa Bárbara. São 80km de estradinhas e trilhas sobre o antigo ramal ferroviário da EFSSB (Estrada de Ferro Sabará a Santa Bárbara), nomeado pelos locais de ramal do ferro, e que foi desativado no ano de 1997.

Hoje o trajeto é sinalizado com setinhas laranjas e mais de 40 totens indicando os atrativos da região, um trabalho de administração feito pela @rotadoferro, entidade sem fins lucrativos associada à Aliança Bike.
“Nos surpreendemos com as belezas do local (túneis e pontilhão centenários, cachoeiras etc) abandonadas. Fizemos pesquisas sobre o antigo ramal e partimos para criação do Circuito Turístico Rota do Ferro, com apoio das prefeituras, algumas empresas e, principalmente, de grupos de ciclismo”, comenta Marcos Monteiro.

Passando por Caeté e Barão de Cocais, por trechos urbanos e diversos singletracks, a rota é destinada a praticantes de cicloturismo, cavalgada, trekking, trail run e outros esportes não motorizados. Curta as fotos e programem sua viagem ➡🚵

rotadoferro #cicloturismo #trekking #minasgerais #revistabikeevida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: