Você está aqui
Home > Edição > Trabalho e Cicloviagem a Alquimia Perfeita

Trabalho e Cicloviagem a Alquimia Perfeita

Acervo pessoal

Unir trabalho e cicloviagem é um dos grandes desafios para aqueles que pensam colocar tudo na bicicleta e pegar a estrada por muito tempo, mas para algumas pessoas esta união acontece naturalmente.

E foi assim que aconteceu com a paulista Iully Tavolieri Nuñez de 40 anos, sua primeira experiência como Cicloviajante se deu de maneira espontânea quando aos 16 anos percorreu 110km saindo de sua casa em Santos até Boiçucanga onde passava o fim de semana na casa de praia de sua família. Esta prática passou a ser constante e revelando um novo mundo levando-a conhecer pessoas que faziam artesanato e viajavam grandes distâncias de bicicleta, e assim, o artesanato passou a ser uma pratica em sua vida onde mais tarde levou-a a participar de exposições em feiras de artesanato.

A falta de apoio por parte dos familiares fez com que buscasse uma formação acadêmica dentro dos padrões pré-estabelecidos, tornou-se professora de educação física em 2006, depois de formada chegou a ministrar aulas, mas não estava satisfeita, mudou para a área de Direito se formando em 2017 pela Universidade Católica de Santos Atuando na área como estagiaria, mas não realizou o exame da ordem e a sensação de insatisfação tornou-se infelicidade.

Na busca por se encaixar decidiu trabalhar como caixa de supermercado, mas a insatisfação continuou aumentando e a necessidade de uma mudança radical veio átona, Iully deixou para trás a carreira de professora, a carreira de advogada, o mercado de trabalho e o relacionamento para seguir fazendo o que gosta. Iully afirma que: “Foi a melhor decisão de sua vida” Atualmente a cicloviajante encontra-se em Rio Grande – RS, próximo a famosa Praia do Cassino, se preparando para fazer a travessia para o Chuí.

Acervo pessoal

Iully Tavolieri Nuñez 40 anos formada em educação física e direito, trabalhou em um mercado como caixa e trucou tudo para viajar de bicicleta

            Por: Igor Sena – @dialogandoporai

            Instagram @iullytavolierinunez

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: