Você está aqui
Home > Edição > Para a japonesa Shimano, o ano de 2021 foi de celebração tanto pelos 100 anos, quanto pelos números recordes

Para a japonesa Shimano, o ano de 2021 foi de celebração tanto pelos 100 anos, quanto pelos números recordes

Por Aliança Bike

Ao mesmo tempo em que completava 100 anos, a gigante japonesa Shimano batia recordes em seus números de faturamento e vendas. Segundo relatório divulgado pela empresa, apesar do ano de 2021 ter sido desafiador para atender a demanda global por componentes, as vendas da divisão de bicicletas cresceram 49% em relação a 2020, alcançando 443,7 bilhões de ienes (20,4 bilhões de reais). Já o lucro operacional cresceu 82,7% no período, somando 125,2 bilhões de ienes (5,75 bilhões de reais).

O bom desempenho de 2021 foi liderado especialmente pelo primeiro semestre do ano, que representou uma corrida para recuperar os atrasos de 2020 em decorrência da pandemia e do fechamento de fábricas do grupo na Ásia.

Ainda que os números de 2021 tenham sido positivos, o ano passado também foi marcado por críticas à empresa em decorrência de prazos (lead time) de até 400 dias para pedidos e também pela postura conservadora em não acelerar a escalada do negócio para dar conta da alta demanda global.

Concorrentes da gigante japonesa se capitalizaram à medida que lojas e distribuidores em todo o mundo procuraram preencher as lacunas e deficiências de fornecimento da empresa, especialmente de grupos de transmissão.

Sobre os números de 2021, a Shimano afirmou que “a demanda por bicicletas de médio a alto padrão permaneceu em níveis elevados devido ao boom global de uso de bicicleta, mas alguns mercados começaram a se estabilizar no segundo semestre do ano fiscal de 2021”. Essa realidade também se verificou no Brasil e está destacada nos números de vendas de bicicletas do ano passado.

Saiba mais sobre o ano de 2021 para a Shimano: https://bit.ly/Shimano2021

Veja os números de vendas de bicicletas no Brasil em 2021: https://bit.ly/vendas-bike-2021

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida / Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: