Você está aqui
Home > Ciclismo > EcoBike em Bom Jesus do Itabapoana Reuni Ciclistas de Diversas Regiões

EcoBike em Bom Jesus do Itabapoana Reuni Ciclistas de Diversas Regiões

Evento reuniu 230 atletas de Bom Jesus do Itabapoana e região

O evento de EcoBike, assim como a abertura do Parque são metas do Projeto “Educação em Saúde ambiental”, um convênio da PMBJI com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA.

O distrito de Rosal, em Bom Jesus do Itabapoana, foi palco de mais um grande evento, reunindo a tranquilidade e belezas que a região apresenta. Mesmo com uma forte chuva no dia  anterior, muita gente compareceu para participar de mais um grande evento de bike. O trajeto de 17 quilômetros se tornou mais difícil em virtude de alguns pontos com muita lama, mas nada que tirasse à vontade e disposição dos ciclistas.

  • Conheça um pouco mais sobre o Parque Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal

O Parque Natural Municipal Sabiá Laranjeira de Rosal, foi criado em 23 de maio de 2002, a partir da compensação ambiental da empresa ROSAL ENERGIA S/A, responsável pela UHE ROSAL. Possui uma superfície de aproximadamente 93,33 hectares e é uma categoria de Unidade de Conservação de proteção integra com objetivo principal de proteção da biodiversidade, a recreação, a pesquisa, a interpretação e a educação ambiental e o uso turístico de base sustentável.

Está localizado numa área denominada Volta Grande e Piedade, a 17Km de Rosal, 3° Distrito de Bom Jesus do Itabapoana/RJ e a 52 Km do centro do Município.

Em seu entorno encontram-se produtores da Agricultura Familiar, podendo-se destacar a cafeicultura e a bovinocultura de leite, além de várias agroindústrias que você poderá visitar e provar dos sabores dessa terra acolhedora.

O Parque foi estruturado através de recursos do Fundo Estadual da Mata Atlântica, a partir de projetos elaborados e apresentados à Câmara de Compensação Ambiental, do Instituto Estadual do Ambiente (INEA), da Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS), com colaboração do Pró-UC.

A inauguração contou com diversas autoridades locais e regionais, além da participação de 230 ciclistas que foram prestigiar o evento no último domingo 10 de abril.

Informações: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Fotos: Revista Bike & Vida

Confira alguns cliques do evento:

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: