Você está aqui
Home > Ciclismo > 3ª Etapa da Copa Soul Sul Mineiro tem Luiz Cocuzzi e Hercília Najara como campeões da Elite

3ª Etapa da Copa Soul Sul Mineiro tem Luiz Cocuzzi e Hercília Najara como campeões da Elite

Prova aconteceu no início do mês na cidade mineira de Lambari. 

Lambari no interior de Minas Gerais foi onde aconteceu a 3ª etapa da Copa Soul Sul Mineiro que reuniu mais de 200 atletas neste final de semana. A prova contou com cinco baterias que dividiam as 30 categorias existentes na competição reunindo atletas amadores e profissionais. 

Como já era esperado, as disputas nas categorias Elite Masculino e Feminino foram emocionantes. A categoria Elite Masculina largou no domingo às 14h, para completar 7 voltas no circuito. O atleta Luiz Cocuzzi foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h27min. 

Aqui na Copa Soul Sul Mineiro me senti muito forte. Mudou a quantidade de voltas um pouco antes pois a volta estava muito rápida, então a prova ficou um pouco mais longa. A pista aqui é bastante dura e a estratégia que eu usei foi tentar encaixar um ritmo. 

Eu encaixei um ritmo na segunda volta e consegui abrir um gap pequeno e fui mantendo essa diferença até o final e fui cada vez abrindo um pouco mais de tempo e assim terminei em primeiro lugar. E estou muito feliz.” Afirma Cocuzzi logo após vencer a prova.

Na segunda e terceira colocação tivemos o atleta Ulan Galinski e Guilherme Gotardelo Muller que terminaram a prova com o tempo de 1h28min e 1h29min. Edson Rezende completou com 1h30min garantindo o quarto lugar.

A categoria Elite Feminina largou às 9h30min também no domingo e teve Hercília Najara como a grande campeã, que completou as 5 voltas no circuito com o tempo de 1h15min

“Em especial para a prova de hoje, eu venho de uma sequência de três provas e cada prova com sua característica. Hoje foi uma prova bem técnica, mas do ponto de vista que você sabe o momento certo de frear para que você sempre leve o máximo de velocidade, sendo uma prova com muita retomada.

Eu fiz a minha tática, que foi sempre andar num ritmo que fosse confortável para mim mas que eu pudesse levar todas as voltas e atacar no momento certo para finalizar com a vitória. Estou muito feliz e gostaria de dar parabéns para a organização que fez um grande evento, prestigiando o sul de minas e tenho certeza que esse evento crescerá cada vez mais.” Comenta Hercília Najara, campeã da Elite Feminina. 

Na segunda e terceira colocação tivemos as atletas Isabella Lacerda e Giuliana Morgen. 

Todos os resultados da prova já estão disponíveis no site do evento. 

4ª Etapa

A próxima etapa da Copa Soul Sul Mineiro já tem local e data marcada: 27 e 28 de Agosto na cidade de Caxambu- MG. As inscrições já podem ser feitas através do oficial site oficial do evento ( http://www.sulmineiromtbxco.com.br/inscricoes.asp )

No site oficial do evento também é possível tirar maiores dúvidas sobre a competição e para ficar por dentro das novidades siga a @copasoulsulmineiro nas redes sociais.

Mais informações sobre a Copa Soul Sul Mineiro:

Site: http://www.sulmineiromtbxco.com.br/index.asp 

Instagram: https://www.instagram.com/copasoulsulmineiro/ 

Facebook: https://www.facebook.com/copasoulsulmineiro 

Informações para imprensa Cami Comunicação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: