Você está aqui
Home > Ciclismo > Conheça os destaques da Taipei Cycle Show 2024, a maior feira de bicicletas da Ásia

Conheça os destaques da Taipei Cycle Show 2024, a maior feira de bicicletas da Ásia

Por aliança bike

Evento reuniu mais de 950 expositores na semana passada, em Taiwan

Mercado de elétricas segue em expansão
A mobilidade elétrica segue sendo um mercado em expansão com um futuro brilhante. Isso se reflete na grande variedade de bikes elétricas expostas. Fabricantes asiáticos estão concentrados em soluções práticas para o uso diário, por isso a feira estava repleta de e-bikes urbanas e de carga.

Gravel bike é líder do setor esportivo
As bicicletas de gravel já existem há algum tempo, mas o segmento continua crescendo em 2024. Isto é evidente pelos numerosos modelos de gravel em exposição.

Produtos inteligentes
Na era da Inteligência Artificial, os produtos relacionados com o ciclismo também estão inovando. Diversos fabricantes apresentaram soluções, como capacetes com indicadores de LED traseiros que sinalizam curvas e frenagens e integração via bluetooth.

Motores e transmissão para e-bikes
Pelos corredores da feira, inúmeras inovações na área de motores para bicicletas elétricas, que surgem bem mais leves oferecendo mais torque de saída. Inúmeras fabricantes, como Bafang e Hyena, lançando motores de movimento central com pouco mais de 2 kg e torque de 75 Nm. Motores com torque superior a 175 Nm, voltados às cargo-bikes, também se destacaram.

Sustentabilidade
A indústria das bicicletas ainda tem um terreno significativo a percorrer em sustentabilidade, e este ano o tema foi dominante na feira. Muitos expositores estão apresentando produtos mais sustentáveis e também suas ações de ESG dentro das empresas. Como exemplo, lançamento do pneu Vittoria para gravel, com 92% de materiais reciclados em sua composição.

Inovação e volta por cima
O momento difícil pelo qual vem passando a indústria mundial da bicicleta também apareceu na Taipei Cycle Show. A situação econômica foi um dos temas mais discutidos pelos corredores da feira. A aposta é que a crise deve passar até o final de 2024 impulsionada pela inovação do mercado de bicicletas mundial.

Veja mais:_ https://bit.ly/3Iy89aH

Acesse:www.bikeevida.com.br

#revistabikeevida#aliançabike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: