Você está aqui
Home > Ciclismo > Blump: startup brasileira de tecnologia vem conquistando as lojas de bicicleta, no Brasil e exterior, através da gestão das oficinas

Blump: startup brasileira de tecnologia vem conquistando as lojas de bicicleta, no Brasil e exterior, através da gestão das oficinas

Por Aliança Bike

Para quem pedala, ter um aplicativo que monitora as manutenções e cria um histórico da bicicleta é uma mão na roda. Para quem trabalha com a manutenção dessas bicicletas, também. O app Blump faz isso oferecendo serviços gratuitos ao consumidor e planos mensais aos lojistas.

A startup começou em 2018 no Brasil e atualmente está se expandindo pelo mundo, com clientes em Portugal, Espanha, México, Irlanda e chegando aos EUA. Para dar conta dessa demanda, a empresa foi desmembrada, com a sede portuguesa cuidando dos clientes internacionais e a brasileira com os mais de 300 lojistas pelo país.

“Comecei a visitar umas lojas em Portugal e a perceber que os problemas eram os mesmos das lojas do Brasil. Comecei a visitar a Espanha e a perceber que os problemas eram os mesmos também. Então eu disse ‘espera aí, esse problema é mundial, então o Blump tem condições de ser expandido para o mundo”, conta Gustavo Nobre, CEO da Blump.

São três os pilares que sustentam o Blump: o ciclista, que não paga nada para utilizar o aplicativo, mas é ele que mantém a roda girando com a busca pelos serviços das oficinas; as lojas, que pagam uma assinatura mensal para terem o programa de gestão que controla fluxo e a comunicação com os clientes, entre outros serviços; e as grandes redes varejistas e fabricantes, que podem contratar o Blump Analytics, uma base de dados que norteia as empresas sobre o mercado de bicicletas e os hábitos dos ciclistas.

Conversamos com o CEO do Blump, Gustavo Nobre, no último episódio do Aliança Bike podcast e contamos sua trajetória na reportagem completa disponível no site.

Veja mais: https://bit.ly/43DcV0t

Ouça agora: https://bit.ly/43oDfeh

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: